Estudantes voltam à rotina nas escolas municipais

Par este segundo semestre, estão programadas atividades como a 1ª Conferência Municipal de Educação e eleições para diretores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os 26 mil estudantes da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo retomaram as atividades escolares nesta segunda-feira, dia 1º, após recesso de duas semanas, nas 76 instituições da cidade.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, que fica no bairro Canudos, o retorno dos alunos e professores foi comemorado. Logo no corredor de entrada um mural estampava fotos das principais atividades realizadas no primeiro semestre. Já os educadores receberam biscoitos com os dizeres de “feliz retorno”.

Nas duas semanas de recesso, a escola também passou por pequenas reformas e melhorias além de uma higienização completa. “Este é um período importante para organizarmos estas questões”, explica a diretora da instituição, Raquel Becker.

O jovem Leonardo Fontoura Machado (foto), 11 anos, estava ansioso para reencontrar os colegas e professores. Durantes as férias, ele aproveitou para brincar na rua com os amigos, dormir até mais tarde e jogar videogame, mas esperava pela hora de retornar ao colégio. “Aqui na escola tem muito mais coisas para fazer e atividades diferentes”, disse.

ATIVIDADES – Nas escolas municipais, as aulas seguem até o dia 16 de dezembro. No segundo semestre do ano, a comunidade escolar terá atividades pedagógicas promovidas pela Secretaria de Educação e Desporto – Smed.

Até o final do ano, pais, professores, alunos e funcionários das escolas participarão de eventos como a 1ª Conferência Municipal de Educação, eleições diretas para diretores das instituições, Mostra Multicultural e Fórum de Educação. De acordo com o secretário da Smed, Alberto Carabajal, as ações promovidas por meio do Pacto pela Educação também serão intensificadas.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Bruna Provenzano

Compartilhar

Premiada, área de tecnologia hamburguense comemora resultados

Avançar »

Prorrogadas as inscrições para o Salão de Artes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*