Hamburguenses debatem assistência social no município

Conferência teve o Sistema Único de Assistência Social como principal tema discutido em palestras e grupos de trabalho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Novo Hamburgo reuniu cerca de 300 beneficiários e trabalhadores nesta quarta-feira, dia 27. O encontro debateu melhorias nos atendimentos e a valorização dos profissionais através de palestras e grupos de trabalho.

O principal tema discutido no evento foi Sistema Único de Assistência Social – Suas, seu papel no país e principalmente em Novo Hamburgo. Esse assunto foi debatido em palestras realizadas na parte da manhã. À tarde, o destaque ficou com os subtemas que nortearam as discussões nos grupos de trabalho.

Entre eles, estavam estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Suas, o reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, o fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Durante o encontro, foram eleitos delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Assistência Social, marcada para setembro deste ano.

A atividade foi realizada na sede da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial – Abefi, no bairro Industrial. O evento foi promovido Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social – Comas.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Renata Arteiro

Compartilhar

Semana de Valorização da Vida exibe “O Amor Acontece”

Avançar »

Vândalos quebram vidraça em unidade de saúde do bairro Rondônia

Um comentário

  1. Cláudia
    28 de julho de 2011

    Olha só ali na segunda fila. Não seria a ex-secretária de educação, Maristela Guasseli? Vozes do além-mar estão dizendo que ela está assumindo um cargo no governo da petezada. Não deram conta do recado e agora buscam reforço?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*