Encerradas as assembléias regionais do Orçamento Participativo

Daqui para frente, demandas serão discutidas em fóruns de delegados, encontros em que será formado o Conselho do OP.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A série de 12 assembléias regionais do Orçamento Participativo – OP 2011 em Novo Hamburgo está encerrada. Cabe agora aos delegados discutirem com a administração as demandas votadas pelos moradores.

Os fóruns de delegados já começaram e, nestes encontros, será formado o Conselho do Orçamento Participativo – COP, com dois conselheiros titulares e outros dois suplentes por região. Três dessas reuniões já foram realizadas, contemplando as regiões 01, 02 e 03 do OP. A Assembléia Municipal está marcada para o dia 18 de agosto, às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura.

A última assembléia regional ocorreu no sábado, dia 23, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel, para 335 credenciados (foto). A atividade contempla a população que reside na Região 07, compreendendo o Loteamento Kephas, o bairro Vila Diehl e a Vila Redentora.

Durante o encontro, os temas mais votados nas demandas gerais foram Desenvolvimento Social (manutenção e qualificação do programa CataVida, com 592 pontos), Saúde (reforma do Hospital Municipal e construção de novo anexo, 466) e Educação (recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal, 189). As locais tiveram como destaque Melhoria da Infraestrutura (reforma na Associação de Moradores do Kephas, 424 pontos), Educação (troca de todo o telhado e reforma na EMEF Eugênio Nelson Ritzel, 416) e Desenvolvimento Social (construção do galpão de triagem para os catadores no bairro Kephas, 252). Também foram eleitos 24 delegados.

O resultado completo das assembléias pode ser conferido no site do Orçamento Participativo.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Mostra “Música para os olhos, colírio para os ouvidos” inaugura nesta terça-feira

Avançar »

Situação dos mototaxistas hamburguenses é discutida na Câmara de Vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*