Quero 14! Inconformados vão entregar abaixo-assinado na Câmara de Vereadores essa semana

Movimento reúne assinaturas para apresentar projeto de iniciativa popular para barrar aumento de 14 para 21 cadeiras no Legislativo em Novo Hamburgo a partir de 2013.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O próximo passo do “Mobiliza Inconformados” para barrar o aumento do número de vereadores em Novo Hamburgo já tem destino: a Câmara Municipal.

Nesta quarta-feira, dia 27, o movimento promete protocolar na Secretaria da Casa, às 15 horas, um abaixo-assinado em que mais de 10 mil pessoas manifestam seu desejo de que a cidade siga tendo apenas 14 parlamentares.

Leia Mais

Quero 14! Campanha contra aumento do número de vereadores ganha reforço na Internet /

O grupo pretende apresentar projeto de iniciativa popular a partir das assinaturas – são necessárias pelo menos nove mil, aproximadamente 5% do eleitorado hamburguense – para alterar a Lei Orgânica do Município. A legislação possibilita que em 2013 sejam 21 vereadores, sete a mais do que o número atual. O aumento está amparado também em Emenda à Constituição aprovada pelos deputados federais em 2009.

A coleta de assinaturas é feita todos os sábados, das 09 horas às 12h30min, em posto fixo no Centro, junto à Praça do Imigrante. Aos domingos, o posto é itinerante, circula pelos bairros. Para somar-se ao pleito, basta entrar em contato com o Inconformados pelo e-mail mobiliza.inconformados@gmail.com. Entidades como a seção de Novo Hamburgo da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB fazem parte do movimento.

SITE – Na semana passada, o grupo pôs no ar na Internet a página eletrônica Quero 14!. O site sugere que os internautas enviem suas manifestações aos vereadores, explica qual é a proposta do movimento e apresenta argumentos que pesam contra a criação de sete novas cadeiras no Parlamento. Disponibiliza, ainda, cópia do modelo de abaixo-assinado que pretende barrar o aumento e informa os locais de coleta.

FOTO: divulgação

Compartilhar

Vergonha: 10% das ligações recebidas diariamente pela Guarda Municipal são trotes

Avançar »

Praça aos cuidados da AMO será destinada a ações de lazer para crianças de baixa imunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*