Desfile Típico se destaca entre atividades da 22ª Festa do Colono

Evento em Lomba Grande contou com empresas, entidades, produtores rurais e cavalarianos tomando a rua João Aloysio Allgayer.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A 22ª edição da Festa do Colono reuniu uma série de atrações durante dois finais de semana em Lomba Grande, Novo Hamburgo. O destaque entre as atividades ocorreu neste domingo, dia 24, com o Desfile Típico realizado na rua João Aloysio Allgayer.

A apresentação contou com o prestígio da comunidade do bairro rural e de moradores de outros locais, inclusive outras cidades. Empresas, entidades, produtores rurais e cavalarianos tomaram conta da rua. A Associação dos Carreteiros de Lomba Grande trouxe para a apresentação dezenas de carretas puxadas por bois e terneiros (foto).

Na abertura do desfile, o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) enfatizou o papel dos agricultores no desenvolvimento do país e no compromisso com a alimentação. “Temos um clima muito favorável para a produção dos mais variados tipos de cultura. Para tanto, pretendemos seguir com programas que fomentem essas atividades”, destacou.

Durante todo o final de semana, os visitantes puderam conferir uma série de atrações da Festa do Colono. Entre elas, as bancas de artesanato, bastante procuradas pelos visitantes na Comunidade Católica São José no domingo. A aposentada Juraci Gomes, de 60 anos, veio de Gravataí para a festa e saiu satisfeita. “Estava procurando muitas coisas para minha casa e aqui encontrei bastante. Está tudo muito bonito”, disse ela.

Baile, mel e turismo

Na sexta-feira, dia 22, o Baile da Melhor Idade levou dezenas de pessoas para dançarem ao som da banda Imigrante. O casal Estevam, 76 anos, e Heda Almeida, 70 anos, rei e rainha do Clube Primavera de Novo Hamburgo, era um dos mais animados. “Nos divertimos bastante. Esses eventos mostram o quanto os grupos são unidos na cidade”, declarou Estevam.

Paralelamente à Festa do Colono ainda foi realizada a 1ª Expomel e a 2ª Festa do Turismo Rural, que ofereceu passeios turísticos por Lomba Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur.

A 22ª Festa do Colono foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e da Associação dos Moradores do Bairro Lomba Grande – Amolomba.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Praça aos cuidados da AMO será destinada a ações de lazer para crianças de baixa imunidade

Avançar »

Começam as atividades da Semana de Valorização da Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*