CVV prepara 8ª Semana de Valorização da Vida

Serviço de apoio emocional e prevenção ao suicídio organiza quatro palestras e exibição de filme, precedidos de shows musicais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Centro de Valorização da Vida – CVV de Novo Hamburgo inicia, no próximo domingo, dia 24, os eventos programados para a 8ª Semana de Valorização da Vida.

O CVV é um serviço de apoio emocional gratuito e sigiloso e de prevenção ao suicídio, uma organização não-governamental – ONG com postos em todas as regiões do Brasil. Voluntários se colocam disponíveis para conversar por telefone, chat, e-mail, VoIP, correspondência e pessoalmente.

Em Novo Hamburgo, o CVV foi fundado por uma voluntária cuja filha lhe contou que duas coleguinhas não foram à aula porque foram mortas pela mãe, que depois cometeu suicídio. Decidiu tentar mudar esta realidade e conseguiu reunir uma turma de voluntários, que iniciou as atividades em 24 de julho de 2003.

A programação estréia às 11 horas do próximo domingo com um almoço comemorativo do aniversário de oito anos do Posto CVV Novo Hamburgo, no Restaurante e Café Dom Pedro. De segunda, 25, a sexta-feira, 29, serão realizados encontros gratuitos no Espaço Cultural Albano Hartz, às 19h30min. Uma apresentação musical sempre precede uma palestra, exceto na quinta-feira, quando o Coral Amigos da Câmara faz show antes da exibição do filme O Amor Acontece.

Profissionais da saúde tratarão de temas como depressão na terceira idade, tristeza, luto e atendimento a familiares de dependentes químicos. Confira abaixo a programação completa:

FOTO: divulgação

Compartilhar

Sociedade Ginástica sedia Sul-Americano de Basquete

Avançar »

Expoclassic 2011: Balanço positivo contabiliza mais de 25 mil visitantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*