Hamburguenses celebram São João também em julho

Clima marcado pelo dia 24 de junho não deixou a cidade, que realizou uma festa julina em pleno Calçadão Oswaldo Cruz.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Pipoca, quentão, música típica, pescaria e barraca do beijo. Clima de festa de São João, comemorada em junho, certo? Não necessariamente.

Novo Hamburgo continua com os festejos típicos, julho adentro. Quem foi ao Calçadão Oswaldo Cruz no último sábado, dia 09, comprova. “Decidimos realizar esta ação em um local de fácil acesso para a população, de forma que a comunidade participe. Ficamos felizes com a participação, vimos que o evento chamou atenção de quem passava”, afirmou a secretária de Cultura Anita Oliveira.

A animação ficou por conta do Trio Irapuru e das invernadas artísticas das escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs) Nilo Peçanha e Jacob Kroeff Neto (foto). Mas teve também casamento na roça, apresentado pelo Teatro da Guarda Municipal, pirâmide de latas, envio de recadinhos, pescaria e boca do palhaço. Os empreendedores do programa de Economia Solidária atenderam quem ficou com fome.

A Festa Julina foi uma ação da Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo – Secult. Na ocasião, foi lançada a 3ª Conferência Municipal da Mulher, que se realizará no dia 20 de agosto. Antes disso, estão programadas seis pré-conferências. O tema do encontro é “Definição das prioridades de políticas públicas com o objetivo de construir a igualdade e o exercício pleno da cidadania das mulheres hamburguenses”.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Clarice Pereira

Compartilhar

Acesso anteriormente danificado pela chuva ao Santuário das Mães é liberado

Avançar »

Inscrição de empresas para 1ª Canudos Fest encerra na sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*