Acesso anteriormente danificado pela chuva ao Santuário das Mães é liberado

Trecho está em meia pista e é perigoso, conforme secretário hamburguense. Proteções e sinalizações foram instaladas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A via de acesso ao Santuário das Mães, em Novo Hamburgo, está liberada. Um trecho da rua Germano Friedrich desmoronou parcialmente após o temporal dos dias 22 e 23 de abril deste ano, provocando a interdição do local.

Proteções com guard-rails e uma reforçada sinalização foram instalados por equipes da prefeitura do município. A medida beneficiará principalmente os moradores do bairro Alpes do Vale, que tem essa via como principal alternativa para se deslocar a outros pontos da cidade, além de turistas e fiéis que desejam chegar ao Santuário das Mães.

O trecho está em meia pista. Para induzir os condutores a passarem devagar pela via, foram instalados diversos tachões. “O local é perigoso. Trata-se de uma área muito íngreme. Os motoristas devem passar em uma velocidade bastante reduzida, quase zero”, recomenda o titular da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – Semopsu, Luiz Fernando Farias.

Os reparos necessários no local estão orçados em R$ 700 mil. A prefeitura busca recursos para realizar os trabalhos no trecho. O estrago na rua Germano Friedrich se soma a tantos outros que foram registrados no município em abril: os prejuízos chegam a mais de R$ 5,1 milhões. A ação na via foi realizada em parceria pela Semopsu e pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – Sesmur.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

No clima de Las Vegas, Expoclassic volta aos pavilhões da Fenac neste fim de semana

Avançar »

Hamburguenses celebram São João também em julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*