Senac analisa viabilidade de Escola de Gastronomia em Hamburgo Velho

Entidade esteve reunida com o prefeito hamburguense para discutir possibilidade e outros temas, como a revitalização do bairro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Está em fase de tratativas a instalação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac de uma Escola de Gastronomia no bairro Hamburgo Velho, no prédio onde atualmente fica o Centro de Especialidades Médicas.

“Historicamente, o Senac atua na área de gastronomia, oferecendo cursos gratuitos. Existe a possibilidade de instalação de uma escola em Novo Hamburgo. Precisamos somente analisar a viabilidade do projeto”, afirmou o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

O assunto foi discutido em reunião entre o prefeito de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmermann (PT) e representantes do Senac e de entidades empresariais. Outras pautas abordadas foram os projetos de revitalização do município, especialmente as propostas para o bairro Hamburgo Velho.

Na primeira parte da reunião, realizada no gabinete do prefeito na última sexta-feira, dia 1º, foi apresentado o projeto de revitalização, coordenado pela Unidade Gestão de Projetos – UGP da Prefeitura. “Essa medida reabilitará diversos pontos do município. Queremos formar parcerias para instalar em Hamburgo Velho espaços que qualifiquem o uso daquele núcleo turístico, cultural e tecnológico”, destacou Zimmermann.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, ressaltou que a revitalização destacará o Centro Histórico da cidade, mas que novos empreendimentos podem se instalar no local. “Estamos trabalhando na preservação do patrimônio histórico no núcleo inicial da cidade de Novo Hamburgo. Além dessa parte, queremos outras iniciativas que incentivem a economia do bairro”, explicou.

Depois da apresentação, todos visitaram o bairro Hamburgo Velho, onde o grupo conheceu o prédio do Centro de Especialidades Médicas. Os representantes também passaram por pontos históricos, como a Fundação Scheffel e a Casa Schmitt-Presser.

ACORDO – A Prefeitura de Novo Hamburgo está negociando com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID um financiamento. O acordo entre as duas organizações prevê o investimento de US$ 22 milhões em Novo Hamburgo, em um projeto que abrange a revitalização do bairro histórico de Hamburgo Velho, a conclusão da Avenida Alcântara e a estruturação de parte da Vila Iguaçu até a Avenida dos Municípios. A previsão é que o acordo seja assinado até o final de 2011.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Fernanda Kern

Compartilhar

Vacinação contra o sarampo ainda não atingiu 50% das crianças

Avançar »

OP: Assembléia da Região 09 define Desenvolvimento Social e Saúde como prioridades

Um comentário

  1. ângela m.s. Anastacio
    18 de agosto de 2011

    Olá,! quero saber se vcs. tem curso de Podologia aqui em N.Hamburgo?aguardo retorno obrigado.ângela

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*