Novo Hamburgo integra roteiros de passeios turísticos na Rota Romântica

Percurso sai do Marco Zero da Rota, em São Leopoldo, seguindo até Morro Reuter e, no fim do dia, retorna à São Leopoldo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo de Novo Hamburgo – Sedetur está apoiando o projeto de roteiro integrado Pelos Caminhos da Rota Romântica.

A ação é uma parceria entre os municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Ivoti e Morro Reuter, e a empresa Dinâmica Assessoria, Eventos e Turismo, associada da Rota Romântica e parceira na iniciativa. O objetivo é realizar um roteiro que apresente diferentes aspectos de cada um dos municípios e, assim, incentive o turismo da região.

Inicialmente, o projeto prevê passeios de um dia, mas a idéia é ampliar as opções no futuro. Os roteiros serão realizados aos domingos, sendo quatro diferentes por mês. No primeiro domingo de cada mês, acontece o Rota Romântica e Sua Diversidade, que apresenta uma visão geral de cada um dos municípios parceiros. Na semana seguinte, o trajeto destaca aspectos culturais e religiosos da região.

O Roteiro Gastronomia e Artes acontece no terceiro domingo de cada mês e visitará restaurantes e espaços de artes. O quarto domingo será para gastar no Roteiro de Compras, que apresenta os destaques da produção dos municípios. O percurso sairá sempre do Marco Zero da Rota Romântica, em São Leopoldo, seguindo até Morro Reuter e retornando à São Leopoldo no fim do dia.

APRESENTAÇÃO – Na quinta-feira, dia 30, duas reuniões foram realizadas para apresentar o projeto. A primeira reuniu os representantes de locais que serão visitados nos roteiros e a segunda, agências de turismo que ajudarão a comercializar os pacotes. Realizados no Receptivo Turístico, os encontros também contaram com a participação da diretora de turismo da Sedetur, Rosi Fritz, e de Juliana Kroetz e Everton Schaumloeffel, representantes da Dinâmica Assessoria, Eventos e Turismo.

Além de turistas de outros estados e países, os roteiros pretendem atrair o público local e da região Metropolitana de Porto Alegre. “A idéia é mostrar para a população local que nossos municípios não são só industriais, que eles têm possibilidades turísticas”, explicou Schaumloeffel.

A previsão é que os roteiros sejam lançados no final de julho, começando a operar regularmente em agosto. “É uma iniciativa importante, porque trabalha os atrativos turísticos de uma forma regionalizada. Novo Hamburgo vai mostrar e comercializar seus atrativos com estes roteiros”, explica Rosi.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Fernanda Kern

Compartilhar

Região 06 do Orçamento Participativo elege Saúde e Educação como prioridades

Avançar »

Canudos vai contar com espaço para prevenção da violência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*