Representantes do município se preparam para a Francal

Vinte empresas irão representar Novo Hamburgo na 43ª Feira Nacional da Moda em Calçados e Acessórios – uma das maiores da América Latina, de 27 a 30 de junho, em SP.

Da Redaçãoredacao@novohambrugo.org

A Capital Nacional do Calçado novamente vai mostrar o seu potencial em uma grande feira do ramo coureiro calçadista. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo de Novo Hamburgo (SEDETUR), oportunizará para 20 empresas da cidade a participação na 43ª Feira Nacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que ocorre entre os dias 27 a 30 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, um dos maiores da América Latina.

Para isto, o projeto do estande Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado foi reformulado e desta vez terá 252 metros quadrados, divididos de forma especial para abrigar as fábricas da cidade. Para participar, todas as empresas selecionadas passaram por um processo criterioso de análise, por meio de edital. Agora elas poderão expor seus lançamentos para a coleção Verão 2012, elevar o status da cidade, e por consequência mostrar seu trabalho e realizar novos negócios.

Conforme o prefeito Tarcísio Zimmermann, que também acompanhará a feira, este é o momento do reconhecimento do trabalho feito no Município. “A cidade está se recolocando entre as principais em termos de crescimento, e a participação em grandes eventos reflete e expõe essa condição”, avalia. Já o secretário da SEDETUR, Carlos Finck, destaca que a iniciativa da Administração tem a finalidade de incentivar o crescimento do setor coureiro-calçadista, e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Município. “A participação das empresas em grandes feiras possibilita o crescimento das vendas, e por consequência, o aumento na geração de emprego e renda”, cita.

Feira de oportunidades

“Além da parte de vendas e negócios, a feira é uma oportunidade para que os comerciantes vejam o que as outras empresas do setor estão oferecendo. Assim, é possível aperfeiçoar o serviço”, explica diretora de captação de Investimentos e Empreendedores da SEDETUR, Mineia Raquel Stoffel. Ela conta que foi feito um intenso trabalho de divulgação entre lojistas de calçado de todo o País. “A Francal é uma grande oportunidade de estabelecer parcerias com empresários e fornecedores, inclusive internacionais”, explica.

Boas expectativas

Este será o segundo ano consecutivo que Novo Hamburgo participa da Francal com a iniciativa do estande coletivo. “Nossa expectativa é de um aumento no volume de negócios em comparação com o ano passado. Estamos em um bom momento, como o mercado interno aquecido”, ressalta Mineia.

A perspectiva de bons negócios é compartilhada pelos empresários que formam a comitiva hamburguense. Tadeu Pereira, proprietário da Ferrati, empresa de calçados masculinos, é um dos otimistas. “Estamos muito satisfeitos com o apoio que estamos recebendo da Administração. Feiras como a Francal aumentam a visibilidade da nossa marca”, aponta. Este também é o segundo ano da Ferrati na Francal.

“Desde o ano passado, aumentamos nosso faturamento e o quadro de funcionários. Temos diversos clientes que conquistamos nas feiras. Alguns, nós só temos contato durante esses eventos”, conta. “Nossa expectativa é boa. Além de tudo, sabemos que o segundo semestre do ano costuma ser mais forte para a venda de calçados masculinos.”

Além dos sapatos, bolsas e artigos em couro também têm espaço na feira. A empresa de bolsas femininas, Anna Gouveia, também participará pela segunda vez do estande na Francal. Para o dono do empreendimento, Algacir Lemos, as empresas que estarão em São Paulo devem aproveitar o momento. “É muito importante o incentivo que a Administração presta às pequenas empresas. As grandes feiras funcionam como uma vitrine, por isso temos que qualificar nossos produtos, para ampliar e atingir novos mercados”, relata.

Fotos: divulgação

Informações PMNH

Compartilhar

Comissão aprova projetos para Vila Palmeira e Loteamento dos Eucaliptos

Avançar »

Sistema Nacional de Cultura passa a incluir Novo Hamburgo

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*