Francal 2011: Casa Novo Hamburgo começa bem feira coureiro-calçadista

Estande montado pela Prefeitura abriga 20 empresas e dá oportunidade para pequenos e também microempreendedores; evento segue até o dia 30 de junho, em São Paulo.

Da Redação redacao@novohambrugo.org (Siga no Twitter)

Grande movimentação e vendas imediatas. Esse foi o saldo do primeiro dia da participação do estande Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado na 43ª Edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que ocorre nos pavilhões do Parque Anhembi em São Paulo.

O espaço montado pela Prefeitura abriga 20 empresas do Município, dando a oportunidade para pequenas e microempresas do ramo coureiro calçadista. Conforme o prefeito Tarcísio Zimmermann, que acompanha os primeiros dias de feira, os hamburguenses estão cada vez mais engajados. “Nossos empresários estão satisfeitos e já realizaram inúmeras vendas”, destacou.

Leia Mais

Representantes do município se preparam para a Francal

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), Carlos Finck, compartilha da mesma opinião. “Os empresários estão felizes. Nosso primeiro dia de feira foi sucesso total”.

O trabalho pré-feira foi o responsável por atrair compradores e lojistas de todo o País. A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da SEDETUR, encaminhou semanas antes do evento, 28 mil malas diretas com a apresentação do estande “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado”, e dos produtos da coleção de verão 2012 das empresas hamburguenses.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura oportuniza que as empresas do Município participem desta grande feira. Segundo a diretora de Desenvolvimento da Produção, Minéia Stoffel, o primeiro dia foi marcado pelo forte movimento entre os expositores. “As empresas registraram boas vendas, e um bom movimento entre os estandes”, comentou. O estande da Prefeitura conta com o apoio da Universidade Feevale, que aproveita o espaço para exibir trabalhos produzidos por alunos dos cursos de Design e Moda da instituição. A feira seguirá até quinta-feira, dia 30 de junho.

Reunião com ministro

traz otimismo ao setor

Ainda no primeiro dia da Francal, o prefeito Tarcísio Zimmermann participou, juntamente com autoridades e representantes políticos, de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

“Foram tratadas medidas de proteção ao calçado brasileiro. O ministro se comprometeu a buscar soluções que terminem com a triangulação do calçado chinês que chega ao Brasil sem as restrições já impostas anteriormente”, relatou Tarcísio. A ideia é determinar a exigência de certificado de origem para os produtos importados.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Sistema Nacional de Cultura passa a incluir Novo Hamburgo

Avançar »

Famílias começam a ser retiradas de casas em locais de risco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*