Município será sede do Congresso Nacional das Guardas Municipais

Evento ocorrere entre os dias 17 a 19 de agosto, na FENAC, e com o tema “O Pronasci, os Municípios e as Guardas Municipais na Prevenção a Violência”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Gilson Menezes, esteve na manhã desta sexta-feira, 24, no gabinete do prefeito de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmermann.

O objetivo do encontro foi o de oficializar a realização do 21º Congresso Nacional das Guardas Municipais em Novo Hamburgo. O evento ocorrerá de 17 a 19 de agosto, nos pavilhões da FENAC, e terá como tema “O Pronasci, os Municípios e as Guardas Municipais na Prevenção a Violência”.

Participaram do encontro também um grupo formado por representantes da Administração, incluindo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo Oliveira da Silva, o coordenador municipal do Pronasci, Mauro José da Silva, o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Farias, e o diretor da Guarda Municipal, Everaldo Rosa de Souza.

Durante a atividade, Tarcísio destacou o valor em se realizar um evento deste porte na cidade, que deve reunir mais de mil guardas de todo o País. “Este evento servirá para mostrar a importância desse órgão de segurança e a sua representatividade tanto em Novo Hamburgo quanto em outras cidades do Brasil”, apontou.

Segundo Menezes, o congresso, além da integração, promove o compartilhamento de boas práticas, a discussão de assuntos de interesse do segmento, além da possibilidade de chamar a atenção do Congresso Nacional para a regularização das guardas. “Estamos em um momento em que a regularização está prestes a ocorrer, o que irá definir de forma bem clara as posturas municipais em que agimos, em áreas como trânsito, segurança e meio ambiente”, falou.

VISITA – Após o encontro com o prefeito, o grupo que trabalha na organização do evento seguiu para apresentar o espaço da FENAC ao presidente do conselho. No local, os integrantes também conversaram sobre questões organizacionais do congresso, como questões administrativas, de hospedagem e transporte. Para expor a infraestrutura de Novo Hamburgo em relação à hotelaria e gastronomia, o Presidente do SindiGastrHô, César Silva, participou da atividade.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Diogo Fernandes / PMNH

Compartilhar

Fundação de Saúde oferece 62 vagas para médicos

Avançar »

Natal dos Sinos 2011: Oficinas de garrafa pet ensinam a confecção de enfeites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*