Lançado o edital de licitação para comércio em estações do Trensurb

São 30 novos lotes disponíveis: 13 na Estação Rio dos Sinos, 12 na Liberdade e outros cinco na Estação Mercado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Trensurb realizou o lançamento do edital de licitação para permissão de uso dos espaços comerciais nas estações Rio dos Sinos e Liberdade, em Novo Hamburgo, nesta terça-feira, dia 21.

A cerimônia aconteceu na Estação Liberdade, e contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) e do diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, além de representantes do município e da empresa de trens.

O encontro apresentou os 30 novos lotes disponíveis (13 na Estação Rio dos Sinos, 12 na Liberdade e outros cinco na Estação Mercado) aos interessados em participar da licitação. Além das apresentações, os comerciantes puderam fazer uma visita guiada às obras, conferindo todos os espaços.

Zimmermann destacou que as estações de trem serão centros de integração no município. “Com o processo de licitação do transporte público municipal, as principais linhas de Novo Hamburgo vão convergir para as estações do trem, garantindo aos comerciantes um fluxo constante de pessoas”, citou. O prefeito sugeriu à direção da Trensurb que um espaço de comercialização fosse destinado para Novo Hamburgo, para abrigar o estande “Novo Hamburgo Capital Nacional do Calçado”, que apóia as micro e pequenas empresas do setor calçadista.

Para auxiliar o esclarecimento de possíveis dúvidas que os interessados em concorrer à licitação possam ter, a Trensurb realizará reuniões abertas ao público. Em Novo Hamburgo, o encontro acontece na quarta-feira, dia 06, às 15 horas, na Câmara Municipal (rua Almirante Barroso, 261 – Centro).

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Fernanda Kern

Compartilhar

Feevale divulga “listão” do vestibular de inverno

Avançar »

Lançadas as obras da Praça da Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*