Entrega de nova adutora beneficia 17,5 mil usuários

Tubulação foi trocada por outra mais moderna e eficiente, numa obra que atinge os bairros Boa Saúde e Petrópolis e a cidade de Portão.

 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma nova adutora de água, que abastece os bairros Boa Saúde e Petrópolis e a cidade de Portão, foi entregue à população. São mais de dois quilômetros de rede nova que, a partir de agora, beneficia 17,5 mil usuários.

A obra integra o Programa de Substituição de Redes da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo – que está trocando a tubulação antiga por outra mais moderna e eficiente no município. 

Para fazer a substituição na região foram investidos R$ 1.007.479,25, no qual a Comusa disponibilizou 30% do valor, ou seja, R$ 306 mil. O restante foi pago pela empresa que está construindo casas populares no local, através de um convênio com a prefeitura.

Conforme o diretor técnico da autarquia, Alexandre Menezes, a obra é importante não só para Novo Hamburgo, mas também para a cidade de Portão. “Esta adutora é fundamental para os moradores de Portão. A cada interrupção feita na antiga adutora em Novo Hamburgo pela Comusa, todos os moradores de Portão ficavam sem água”, lembra.

Além disso, a qualificação do novo sistema é necessária em virtude dos novos projetos habitacionais do município, que prevêem a construção de 1,2 mil novas casas populares no bairro Boa Saúde, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

As primeiras 250 moradias contemplam a primeira fase do projeto destinado a famílias com renda de até três salários mínimos. Com a construção das novas unidades, a Comusa precisa fornecer água tratada para outras cinco mil pessoas, aumentando a demanda por água na cidade.

Informações de Comunicação Comusa

FOTO: divulgação / Comusa

Compartilhar

Alunos da Fundação Liberato são medalha de ouro na Obmep

Avançar »

Prefeito promete parceria com catadores de materiais recicláveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*