Alunos da Fundação Liberato são medalha de ouro na Obmep

Nesta terça-feira os estudantes Eduardo Sachser e Marcus Vinícius da Silva participam da Cerimônia Nacional de Premiação da Obmep, no Rio de Janeiro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dois estudantes da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo) estão entre os premiados com medalha de ouro na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada no ano passado.

Nesta terça-feira, 21 de junho, Eduardo Sachser e Marcus Vinícius da Silva (FOTO), participam da Cerimônia Nacional de Premiação da Obmep, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, evento que reunirá os premiados com medalha de ouro de todo o país.

Na primeira fase, a olimpíada reuniu, aproximadamente, 20 milhões de estudantes. Desse total, 863 mil passaram para a segunda fase. Eduardo e Marcus destacaram-se na categoria nível 3, para alunos matriculados em qualquer série do ensino médio.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia.

FOTO: Luis Eduardo Selbach / Fundação Liberato

Compartilhar

Prefeito participa de fórum sobre mobilidade urbana e descreve questões que precisam mudar

Avançar »

Entrega de nova adutora beneficia 17,5 mil usuários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*