Prefeito participa de fórum sobre mobilidade urbana e descreve questões que precisam mudar

Zimmermann afirma que é preciso recuperar capacidade de planejamento e refletir sobre integração e barateamento do sistema.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O prefeito de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmermann (PT) participou nesta quinta-feira, dia 16, do 1° Fórum de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana.

O evento teve o objetivo de discutir meios de melhorar o transporte público e a mobilidade urbana nas cidades da região. Zimmermann fez parte do primeiro painel do encontro, que tratou do tema “Modelos de Inovação, Sistemas de Trânsito e Desafios Criativos em Mobilidade Urbana”.

Durante a sua explanação, o prefeito falou sobre as principais questões que precisam ser revistas sobre o tema. “Nós precisamos recuperar a capacidade de planejamento, conceber uma estrutura democrática e refletir sobre sistemas integrados e barateamento do sistema, pois quanto melhor for o nosso transporte público, mais pessoas deixarão o carro em casa para andar de ônibus, o que vai auxiliar na mobilidade urbana”, argumentou.

Deste painel, participaram também os debatedores Vanderlei Cappelari, presidente da EPTC, Luiz Carlos Berttoto, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Canoas, Elir Domingo Girardi, diretor da Metroplan, Valério Lopes, presidente da Federação Gaúcha das Associações de Moradores – FEGAM – RS e o painelista Marcos Bicalho dos Santos, diretor administrativo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU.

Além do prefeito, também se fizeram presentes no Fórum, o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo, Danilo Oliveira, junto com a equipe da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – Sesmur.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Renata Arteiro

Compartilhar

Ficha Limpa Municipal: Vereadores discutem regulamentação em Novo Hamburgo

Avançar »

Alunos da Fundação Liberato são medalha de ouro na Obmep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*