Coordenadora do SOS Rio dos Sinos comemora ação de limpeza do arroio

Dione de Moraes relata sucesso do 16º Mutirão de Limpeza, Conscientização e Preservação da Vida, que reuniu 200 pessoas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As atividades ligadas à Semana do Meio Ambiente continuam em Novo Hamburgo. Nesta sexta-feira, dia 10, às 14 horas, ocorre uma visita do Coletivo Educador à Cooperativa Coolabore, na Central de Reciclagem do bairro Roselândia.

Leia Mais

Dia do Meio Ambiente: Da indignação, nasce a esperança

Desde o dia 30 de maio, diversas atividades celebram a idéia de reduzir, reutilizar e reciclar, tema da programação no município. Palestras, lançamentos e trilhas orientadas foram algumas das ações. A coordenadora da ONG SOS Rio dos Sinos Dione de Moraes comemora o sucesso do 16º Mutirão de Limpeza, Conscientização e Preservação da Vida, realizado no último sábado, 04.

“Conseguimos reunir 200 pessoas, entre alunos da rede pública, voluntários, guardas mirins e agentes da Fundação de Saúde. Recolhemos uma quantidade assustadora de lixo nas margens do arroio Pampa. Foi uma demonstração de que não estamos satisfeitos com a situação”, ressalta.

O trabalho de conscientização foi feito através da entrega de folhetos com explicações sobre os locais ideais para descarte de resíduos. “Depois dessas dicas, não há mais desculpas que tentem justificar jogar lixo no rio. As pessoas precisam entender que isso é crime ambiental”, enfatiza Dione.

PROGRAMAÇÃO – No próximo sábado, 11, a comunidade de Lomba Grande poderá participar de uma caminhada aos caminhos rurais do Walahai, numa atividade também relacionada à Semana do Meio Ambiente. Às 09 horas, o grupo sairá da praça que fica na esquina da rua João Aloysio Allgayer com a estrada Martin Luther.

Encerrando as atividades paralelas, no dia 18, às 10 horas, ocorre a inauguração do Centro de Formação de Catadores, um espaço destinado à separação e reciclagem do lixo. O Centro está localizado na rua Visconde de Taunay, nº 441, bairro Centro.

Confira algumas fotos do 16º Mutirão de Limpeza, Conscientização e Preservação da Vida:

Com informações de Imprensa da PMNH

FOTOS: divulgação / SOS Rio dos Sinos

Compartilhar

CVV promove encontro para refletir sobre: Quem sou eu? Como me vejo?

Avançar »

Campanha do Agasalho recebe doações do projeto Guarda Mirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*