Campanha do Agasalho recebe doações do projeto Guarda Mirim

Foram entregues à primeira-dama hamburguense duas caixas de roupas, em nome das 86 crianças participantes do projeto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dois representantes da Guarda Mirim de Novo Hamburgo, Luandra Rodrigues e Ariel da Silva, de 13 anos, doaram duas caixas de roupas para a Campanha do Agasalho 2011 na quarta-feira, dia 08.

Os jovens, que realizaram a doação em nome das 86 crianças participantes do projeto, foram recebidos pela primeira-dama do município Silvia Zimmermann na Fábrica da Cidadania, bairro Canudos.

“É uma atitude solidária e muito bonita. Doar roupas é uma ação simples, mas que pode ajudar muita gente”, reconhece Luandra. Ariel acredita que todos deveriam pensar em quem não tem o que vestir, ainda mais nos dias de muito frio. “Quem tem roupas que não são utilizadas têm o dever de repassar a quem precisa”, ressalta. Para a primeira-dama, a iniciativa das crianças ajuda na formação e no exemplo para a família e amigos. “Este é um gesto fundamental para que elas possam levar este exemplo adiante e ajudar muitas pessoas carentes”, afirma Silvia.

A Campanha do Agasalho busca recolher não só roupas, mas cobertores, alimentos e utensílios domésticos para tornar mais confortável o inverno das pessoas em situação de vulnerabilidade social em Novo Hamburgo. Entidades que queiram participar da campanha podem entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama pelo telefone (51) 3594-9990.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Luan Iglesias

Compartilhar

Coordenadora do SOS Rio dos Sinos comemora ação de limpeza do arroio

Avançar »

Lançado o novo site da Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*