Dia do Brincar agitou o bairro Guarani

Músicas infantis e animadas ajudaram a dar o clima para o evento que serviu para mostrar a importância que o brincar tem para as crianças.

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Brincadeiras tomaram conta da tarde do último sábado, 28. O Dia do Brincar, promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que aconteceu no Centro Social Urbano, no bairro Guarani, contou com a participação de várias crianças de todas as idades. Pintura no rosto, xadrez, damas, brincadeiras, futebol, cavalinho, boliche, lições de taekwondo, brechó, entre outras atividades, agitaram a tarde da meninada.

Eduarda Camargo da Silva, 9 anos e Bianca Putzel, 10, aproveitaram a oportunidade para jogar damas. Já Kyara Backes, 3 anos e João Gabriel Soares, de 1 ano e 7 meses, adoraram a brincadeira de derrubar latas. Para Kyara, essa foi a brincadeira mais legal que teve. João Vitor Farias de Brito, de 2 anos, arriscou alguns bons chutes na goleirinha.

Durante o evento músicas infantis e animadas ajudaram a dar o clima para o evento que serviu para mostrar a importância que o brincar tem para as crianças. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, essas atividades auxiliam na construção da identidade das crianças. “O brincar é um referencial importante, além da troca afetiva e da parte lúdica, as experiências vividas pelas crianças contribuem para a formação do ser”, explica.

Informações PMNH

Fotos: Andressa Boll / PMNH

Compartilhar

Viaduto da rua Rincão: Uma obra pelo trânsito e pela vida

Avançar »

Mai Kerbfest retoma tradições germânicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*