Dia do Desafio convence 107.541 hamburguenses a fazer exercícios físicos

Número é maior do que o registrado em 2010. Objetivo é incentivar a realização regular de atividades físicas e sociais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Dia do Desafio mobilizou 107.541 pessoas nesta quarta-feira, dia 25, em Novo Hamburgo, que fizeram caminhadas, atividades na Praça do Imigrante ou destinaram 15 minutos do dia para a prática de algum exercício físico.

No ano passado, o município tinha conseguido envolver 91.355 cidadãos. O Dia do Desafio acontece todo ano na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar a realização regular de atividades físicas e sociais em benefício da saúde. Para isso, propõe-se que as pessoas interrompam as suas atividades rotineiras e participem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, de qualquer tipo de atividade física.

Além da mobilização da comunidade, ocorre também uma disputa entre cidades da América Latina. Este ano, a meta de Novo Hamburgo era alcançar 30% da população do município, o equivalente a 80 mil pessoas, desafiando a cidade Tultitlan, no México.

Na Praça do Imigrante, a prefeitura e demais entidades disponibilizaram serviços como medição de pressão, vacinação contra a gripe, jogos e brincadeiras, tudo para fazer os hamburguenses se movimentarem. A Companhia Municipal de Urbanismo – Comur promoveu o Revezamento do Dia do Desafio. Representantes de 26 instituições da cidade fizeram o revezamento de bastão que teve início no Centro Administrativo Leopoldo Petry e encerrou no final da tarde na Praça do Imigrante.

MÉRITO – Por desenvolver em Novo Hamburgo iniciativas como o Dia do Desafio, o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT), recebeu do Serviço Social do Comércio – Sesc uma Placa de Mérito Comunitário.

Durante a homenagem, ele destacou a participação da comunidade hamburguense nas ações promovidas. “Esta foi uma quebra da rotina importante para a prática de atividades físicas que são fundamentais para a manutenção da saúde”, disse.

DOAÇÕES – A mobilização não ficou apenas nas atividades físicas. O Gabinete da Primeira-Dama aproveitou a oportunidade para recolher utensílios domésticos, livros e roupas. No final do Dia do Desafio, foram recebidos mais de 400 objetos, entre livros, que serão encaminhados para a Biblioteca Pública, e roupas, que serão doadas para famílias que necessitam.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Pensando Novo Hamburgo retoma mortandade de peixes

Avançar »

Dia da Consciência Tributária é marcado com ações lideradas pela ACI

Um comentário

  1. 26 de maio de 2011

    eu nao achei nada do que eu queria que coisa mais idiota isso!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*