Praça do Imigrante repleta de atividades no Dia do Desafio

Com diversas opções de atividades, o município precisa da participação da comunidade e entidades para vencer o desafio contra a cidade mexicana nesta quarta-feira, dia 25.

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma iniciativa para quebrar a rotina e tirar a comunidade da ociosidade com a prática de atividades físicas, tendo como benefícios a promoção da saúde e do bem estar. Estes são os objetivos do Dia do Desafio que ocorre nesta quarta-feira, dia 25.

Buscando atingir maior público, o desafio que sempre ocorre na última quarta-feira de maio recebe maior motivação através de uma competição entre as cidades da América Latina. Neste ano, a adversária de Novo Hamburgo é a cidade Tultitlan, que fica no México.

Sobre 0 Dia do Desafio

O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional.

Praça do Imigrante

A partir das 9 horas a Praça do Imigrante no Centro da cidade irá dispor de diversas opções para a comunidade. A axiliar de Cultura do SESC Novo Hamburgo, Rayana Noll, adianta que o local vai agitar a cidade com diversas modalidades.

“A nossa previsão é atingir 90 mil pessoas, cerca de 30% da população hamburguense. A Praça vai estar preparada com uma pista de corrida e espaço para diversas práticas esportivas como vôlei, futebol, basquete, ginástica, entre outros. Contaremos com a presença de vários parceiros que estarão com tendas no local, como do chimarrão, arrecadando alimentos e agasalhos para campanhas do município”, afirma Rayana.

Como participar

Para apoiar o município na disputa com a cidade mexicana é necessário registrar sua participação através do número do SESC-NH 3593 6700. “Pode ser participação individual, grupo, empresas… Só precisamos que alguém ligue até às 19h desta quarta-feira informando o número de pessoas e qual foi a atividade praticada”, explica a auxiliar de Cultura.

Revezamento

A Companhia Municipal de Urbanismo – Comur prepara o Revezamento do Dia do Desafio, uma caminhada de cerca de 20 quilômetros que será realizada durante todo o dia e envolverá representantes de 26 instituições da cidade. O início será às 8h no Centro Administrativo Leopoldo Petry e a chegada está prevista para às 17h15 na Praça do Imigrante.

Premiação Mérito Comunitário

Neste dia também, às 17 horas, na Praça do Imigrante, o Prefeito Tarcísio Zimmermann receberá uma ‘Placa de Mérito Comunitário” pela realização destas ações, entregue pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

Compartilhar

Peça “Os Saltimbancos” se apresenta no próximo sábado

Avançar »

“Chave para o futuro”, diz prefeito sobre criação de Centro de Inovação e Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*