Declaração de Serviços agora pode ser feita pela Internet

Secretarias realizam apresentação do novo sistema para contadores em duas edições, no Centro Administrativo Leopoldo Petry nesta quinta-feira. Deve ser abordado ainda, questões referentes à legislação, prazos e multas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em funcionamento desde o início do mês de abril, o sistema integrado de gestão municipal da Prefeitura de Novo Hamburgo passa a oferecer um novo serviço de forma virtual.

Trata-se da entrega da Declaração Mensal de Serviços – DMS que deverá ser realizada por todas as empresas cadastradas no município, exceto os Empreendedores Individuais – EIs.

Para orientar os contadores sobre o novo sistema, as secretarias da Fazenda – Semfaz e da Tecnologia da Informação e Inclusão Digital – Setid, realizarão na quinta-feira, dia 19, uma apresentação do serviço. Também serão abordadas questões referentes à legislação, prazos e multas.

O encontro terá duas edições, uma das 09 às 11 horas e outra das 14 às 16 horas, e acontecerá no Salão de Atos do Centro Administrativo Leopoldo Petry, que fica na rua Guia Lopes, 4201, 10º andar. Todos os profissionais são convidados e é necessário confirmar o horário preferido pelo e-mail luanabiernfeld@novohamburgo.rs.gov.br.

Declaração passa a ser mensal

A partir de junho, a entrega da DMS passa a ser obrigatória e o prazo é sempre o dia 15 do mês seguinte. Até o momento, as empresas apresentavam as informações uma vez por ano, por meio da Declaração Anual de ISS – DAI.

De acordo com o diretor de Tributos Mobiliários, Fábio Branco, a mudança trará benefícios para os contribuintes e para a prefeitura. “Facilita para as empresas que poderão fazer o serviço via Internet e também melhoraremos as informações sobre arrecadação”, explica.

Para realizar a DMS, os contadores deverão efetuar um cadastro no site da prefeitura para receberem uma senha que dará acesso ao sistema, através do link Guias e Serviços, opção ISSQN. No site também estão disponíveis orientações sobre o novo sistema.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução

Compartilhar

Prefeito apresenta projeto ReLuz e novo sistema de transporte coletivo

Avançar »

Prefeito busca auxílio do Estado para solucionar prejuízos do temporal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*