Plenária Regional define diretrizes do ensino que decidirão próximos 10 anos

Princípios elaborados durante reuniões em 2010 foram votados por, essencialmente, pais e responsáveis de alunos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Representantes da comunidade escolar da região Oeste de Novo Hamburgo participaram no último sábado, dia 14, da segunda Plenária Regional de Delegados para a Conferência Municipal de Educação.

O encontro reuniu cerca de 340 pessoas no Centro de Eventos da Fenac. Pais, alunos, professores e funcionários das unidades de ensino participaram da apresentação do regimento interno da plenária.

Os princípios e diretrizes que foram elaborados durante as assembléias escolares que aconteceram em 2010 – e contaram com a participação de cerca de 10 mil hamburguenses – foram votados. No final do encontro ainda foram escolhidos os delegados que representaram a região na etapa municipal.

O titular da Secretaria de Educação e Desporto – Smed, Alberto Carabajal, destacou a intensa participação da comunidade escolar durante estes encontros preparatórios que resultarão nas diretrizes da educação municipal para os próximos 10 anos. “Foram mais de 500 reuniões preparatórias com a participação de 10 mil pessoas. Estamos dando mais um importante passo para planejar o futuro do nosso ensino”, explicou.

Do total de pessoas presentes na plenária da região Oeste, quase um terço era composta por pais e responsáveis de alunos. Representando a EMEF Nilo Peçanha, onde estuda um dos filhos, a dona de casa Maria Jarlete Plentz participou da plenária para discutir a educação. “É importante estarmos presentes na rotina da escola. A educação é responsabilidade de todos”, resumiu.

No total serão quatro plenárias regionais, que devem ocorrer até o dia 04 de junho. Estes encontros fazem parte da preparação para a 1ª Conferência Municipal de Educação, que se realizará em agosto de 2011 e resultará na construção do Plano Estratégico de Educação.

O documento estabelecerá as diretrizes e as metas do ensino municipal para os próximos 10 anos. O próximo encontro será realizado no dia 28 de maio e incluirá as escolas da região Norte. A vez da região Leste chega em 04 de junho.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Bruna Provenzano

Compartilhar

Seminário discutirá ações para diminuir índices de violência contra a criança

Avançar »

Farmácias Hamburguesa inaugura 17ª filial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*