Curso busca qualificar restaurantes da região

Entre os módulos das aulas, estão técnicas básicas de cozinha, guarnições e acompanhamentos, sobremesas e saladas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta terça-feira, dia 17, o curso Qualificação de Restaurantes – Módulo Cozinha começa a dar uma mãozinha no gerenciamento de empresas do setor de alimentação.

As aulas se estendem até 29 de novembro, num total de 212 horas, no Campus II da Universidade Feevale, sempre em terças e quintas-feiras, das 14 às 18 horas. O curso destina-se a proprietários e gestores de restaurantes, nutricionistas de produção, auxiliares de cozinha e pessoas que já trabalham na área gastronômica e queiram se qualificar.

As lições serão divididas em 11 módulos: técnicas básicas de cozinha, guarnições e acompanhamentos, massas, carnes comerciais, peixes, frutos do mar, sobremesas de colher, sobremesas de balcão, garder manger, pizzas, sanduíches e saladas.

E ainda dá tempo de participar. As inscrições encerram nesta segunda-feira, 16. Mais informações podem ser obtidas no site da Feevale ou pelo telefone (51) 3586-8822. A promoção é do curso de Gastronomia da instituição e do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria – SindGastrHô, que congrega os municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga.

Confira abaixo os ministrantes do curso:

– Daniel Vicente Bonho, chef de cozinha do restaurante O Ferreiro, consultor no ramo de restauração em restaurantes da região, formado pela escola de Italian Culinary Institute for Foreingners, sommelier profissional e professor da Feevale.

– Hosana Maria Speranza Cimadon, nutricionista, mestre em Ciências da Saúde – Cardiologia, formada em chef de cozinha pela Italian Culinary Institute for Foreingners e em cozinha internacional pelo Instituto Mausi Sebess e professora da Feevale.

– Sanderson Beschorner, professor de Gastronomia do Senac e Feevale, possui formação em Artes Culinárias pelo Instituto Mausi Sebess e especialização em Gastronomia. Atuou em restaurantes do Brasil, como Engenho do Mar e In Giardino, e da Inglaterra, como Café Corfu, The Delancey Café, e Coq d’Argent.

– Carmen Rudimara Stedten Tavares Basso, chef de cozinha.

Informações de Imprensa Feevale

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Comitê da Copa vistoria Estádio do Vale

Avançar »

Escolas municipais são destaque em rede nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*