Assume novo presidente do Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa

Coronel Kleber Roberto de Lima Senisse assume missão de criar meios de tornar município subsede da Copa do Mundo de 2014.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Colocar Novo Hamburgo no foco da Copa do Mundo de 2014 e torná-la uma das subsedes do evento. Esses serão os principais desafios do coronel Kleber Roberto de Lima Senisse, que assumiu a presidência do Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa.

A nomeação foi feita pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, na segunda-feira, dia 9 de maio, no 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Senisse ocupa o lugar de Gilmar Valadares, que passou a atuar no governo do Estado.

A cerimônia de posse contou com diversas autoridades e representantes de entidades que fazem parte do comitê, que foi formado em 2009 para estimular ações de promoção da cidade e da comunidade com a finalidade de alavancar o Município para ser uma subsede do evento esportivo. Tarcísio iniciou a atividade passando a palavra para Valadares, que agradeceu pelo apoio que teve durante sua participação direta no comitê.

“Tivemos um retorno muito importante e organizamos muitas ações. O reconhecimento foi expressivo”, destacou o ex-presidente. Ele ressaltou ainda que a cidade ganha com o novo representante. “Com certeza damos um salto de qualificação, pois Senisse tem uma vasta experiência em grandes eventos”, concluiu.

Reconhecimento e experiência

Ao oficializar a transmissão do cargo, o prefeito Tarcísio reconheceu o trabalho já desenvolvido anteriormente. “A cidade ganhou um reconhecimento nacional a partir do trabalho do Comitê. Novo Hamburgo tem muito a oferecer como uma das cidade que concorrem na região”, citou Tarcísio, lembrando das grandes obras estruturantes que estão em andamento, como o metrô e a BR-448. Já Senisse se mostrou empolgado com o novo desafio.

“É motivador continuar esse trabalho e trazer uma seleção como a Alemanha seria uma grande conquista”, ressaltou, lembrando a interação do país europeu com a colonização da cidade.

O novo representante do comitê tem uma vasta experiência quando o assunto é organizar um grande evento. Em seu currículo traz a participação na organização em eventos como as Copas do Mundo da Alemanha e África do Sul, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e Santo Domingo, no Mundial Interclubes 2010 e no Grupo Técnico da Copa, vinculado ao Ministério da Justiça.

“Acredito que a cidade tem características que possam lhe fazer participar ativamente desse evento, pois a geografia e a etnia identificada com a Alemanha nos dão as condições de fazer um trabalho forte”, apontou.

Informações PMNH

FOTO: Robson Nunes

Compartilhar

Sancionado, Bolsa Moradia concede R$ 352 mensais a famílias atingidas por temporal

Avançar »

Número de cidadãos no Orçamento Participativo em 2011 já é superior ao ano anterior

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*