Situação de Novo Hamburgo depois de temporal é relatada na Assembléia

Prefeito se reuniu com prefeitos e representantes de cidades do Vale do Sinos, da Encosta da Serra e do Vale do Paranhana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O prefeito hamburguense Tarcísio Zimmermann (PT) esteve na Assembléia Legislativa – AL para relatar a situação de Novo Hamburgo após o temporal que atingiu o município nos dias 22 e 23 de abril.

Os casos mais graves registrados no feriado de Páscoa foram nos bairros Kephas, Santo Afonso, Roselândia, Industrial e Canudos – sobretudo nas vilas Kipling e Getúlio Vargas. Ainda há famílias abrigadas na quadra coberta da Escola Municipal Harry Roth.

Leia Mais

Associação internacional auxilia famílias atingidas por temporal

Kephas já tem 278 casas interditadas

Projeto Bolsa Moradia deverá auxiliar famílias atingidas pelo temporal

Chuva causa desmoronamento e mata três crianças no Kephas

O encontro, realizado na quarta-feira, dia 04, contou com o presidente da AL, Adão Villaverde (PT), e o deputado Luis Lauermann (PT), além de prefeitos e representantes de cidades do Vale do Sinos, da Encosta da Serra e do Vale do Paranhana.

Durante a reunião, foram discutidos os prejuízos sofridos pelos municípios com a tempestade. O objetivo é solicitar apoio do Governo do Estado e da União para auxiliar as famílias atingidas por inundações e deslizamentos.

Serão buscados recursos para construção de casas e para a recuperação da infraestrutura dos municípios. O governador Tarso Genro (PT) deve receber Zimmermann e os demais prefeitos nos próximos dias para tratar do mesmo assunto.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Cássia Souza

Compartilhar

Ginástica é pré-selecionada para receber atletas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos

Avançar »

Promotor fala sobre oratória em Sarau Jurídico em Novo Hamburgo

Um comentário

  1. Maicon Kruel Verissimo
    7 de maio de 2011

    Novo Hamburgo necessita sim de ajuda para com seus problemas de infra-estrutura, precisa também que seus cidadões sejam compreensivos e também colaboram para a melhoria respeitando o local onde vivem.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*