Consulado quer tornar Novo Hamburgo reduto colorado

Festa reúne torcedores hamburguenses nesta sexta-feira, em Hamburgo Velho, e marca lançamento de uma campanha de sócios.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo começa a ficar mais vermelha a partir desta sexta-feira, dia 06. E se depender do Consulado do Inter, até o céu vai deixar de ser azul.

Colorados se reúnem para uma festa que marca o lançamento de uma campanha de sócios na cidade. A meta é ousada: dobrar o número de torcedores hamburguenses que contribuem com o clube mensalmente até o fim do ano. Hoje, são 2,3 mil.

Leia Mais

Conheça o site oficial do Consulado Colorado em Novo Hamburgo

O evento batizado como 1ª Festa Colorada: Vamo, Vamo Inter! conta com show da banda Ataque Colorado, presença de dirigentes, ex-jogadores e das taças da Libertadores e do Mundial. Um telão exibe imagens e gols das grandes conquistas. É na Sociedade Ginástica de Hamburgo Velho (Rua Mauá, 15, próximo a Av. Victor Hugo Kunz), a partir das 20 horas. Os ingressos custam R$ 35,00, à venda em vários pontos.

Quem organiza a atividade é o cônsul do Inter em Novo Hamburgo. Em entrevista ao Portal novohamburgo.org, João Carlos Carvalho assume o desafio e não se assusta. Pelo contrário. Aposta que, em breve, Novo Hamburgo será a segunda maior cidade do Estado em número de sócios colorados.

Carvalho explica a origem da motivação: “Trabalhamos pelo fortalecimento do clube e queremos ver nosso trabalho reconhecido”. A idéia é ir além do apoio rumo aos grandes títulos. “Não é simplesmente pagar a mensalidade e ir aos jogos. Queremos convencer os colorados de que temos que ajudar o clube a ser grande.”

Passa pelos objetivos a manutenção de projetos sociais. O consulado hamburguense já organiza aulas de skate e dança para crianças carentes. É uma forma de contribuir com a sociedade e, ao mesmo tempo, conquistar torcedores das novas gerações.

Celebrar o coloradismo no dia a dia

João Carlos Carvalho não nega que o sucesso do projeto é diretamente relacionado às vitórias em campo. A última década é a melhor da história do Inter em relação à grandes títulos: duas Libertadores, um Mundial, uma Recopa, uma Copa Sul-Americana…

O cônsul hamburguense faz questão de destacar, no entanto, que não é só isso. “Ainda é um fator importante numa decisão de participar ou não (as vitórias). Mas queremos colorados de sempre. Não é simplesmente o momento. Assim, é natural que a gente abra o site na segunda-feira e veja que o time ganhou.”

Com um ano de constituição formal, o consulado tem representantes em quase todos os bairros de Novo Hamburgo. São pelo menos 10. Para saber mais o e-mail é consulado@consuladocoloradonh.com.br. A mobilização acaba gerando uma demanda por eventos na cidade.

Foi assim que surgiu a idéia de organizar a primeira festa oficial. “O próprio torcedor do Inter perguntava: quando é que vai ter uma janta, fui em Estância Velha, Campo Bom e Novo Hamburgo não tem?”, conta Carvalho, admitindo que o próprio exemplo do rival, Grêmio, cujo consulado organiza eventos semelhantes anualmente na cidade, teve influência.

Venda de Ingressos

Centro: Loja Intersport, na Galeria Hamburguesa, lojas 04 e 06; Banca 01, na Avenida Pedro Adams Filho; Restaurante Tropical, na Rua Joaquim Nabuco, em frente ao Big; e na Papelaria 1000 Idéias, na Rua Júlio de Castilhos, 180.

Rio Branco: Eletro Som, na Rua 25 de julho, 600.

Pátria Nova: Toninho Peças, na Rua Bento Gonçalves, 826.

Primavera: Mercado Ofertão, na Rua Oswaldo Cruz, 525.

Canudos: Biale Vidros, na Rua Bartolomeu de Gusmão, 3190; e na Joari Materiais de Construção e Acabamentos, na Rua Bartolomeu de Gusmão, 1168.

FOTOS: divulgação

Compartilhar

No próximo sábado ocorre mais uma edição do Bazar Social

Avançar »

Últimos dias para se inscrever no curso de formação de voluntários

Um comentário

  1. 4 de maio de 2011

    Colorados,
    RESTAM POUCOS CONVITES PARA SUA FESTA!!
    CONVITES SOMENTE NA INTERSPORT DO CALÇADÃO, GALERIA HAMBURGUESA.
    NÃO PERCA A SUA FESTA!!! VAMO, VAMO, INTER!!

    RESTAM POUCOS CONVITES!!!
    ABÇS
    CONSULADO NH

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*