Plenária inicia preparação para Conferência Municipal de Educação

Resultado será o Plano Estratégico de Educação, que estabelecerá metas do ensino municipal para os próximos 10 anos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O grupo formado por pais, professores, alunos e funcionários das escolas da região sul de Novo Hamburgo participou no último sábado, dia 30, da primeira Plenária Regional de Delegados para a Conferência Municipal de Educação.

A região citada é composta pelos bairros Santo Afonso, Liberdade e Lomba Grande. O encontro, promovido pela Secretaria de Educação e Desporto – Smed, foi realizado no Centro de Eventos da Fenac.

O objetivo foi apresentar o regimento interno da plenária e também votar os princípios e as diretrizes elaborados a partir das Plenárias Escolares, ocorridas no ano passado e que contaram com a participação de cerca de 10 mil hamburguenses. Os delegados que representam cada escola também foram eleitos nas reuniões do ano passado.

Estes encontros fazem parte da preparação para a 1ª Conferência Municipal de Educação, que se realizará em agosto de 2011 e resultará na construção do Plano Estratégico de Educação, documento que estabelecerá as diretrizes e as metas do ensino municipal para os próximos 10 anos. Nas Plenárias Regionais também serão eleitos os delegados que representarão cada região na próxima etapa, a 1º Conferência Municipal de Educação.

As próximas reuniões acontecem nos dias 14 (região Oeste) e 28 de maio (região Norte) e 04 de junho (região Leste).

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Diogo Fernandes

Compartilhar

Kephas já tem 278 casas interditadas

Avançar »

No próximo sábado ocorre mais uma edição do Bazar Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*