Kephas já tem 278 casas interditadas

Áreas de risco do bairro São José estão sendo visitadas, para verificação de locais onde há risco de novos deslizamentos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A situação das áreas atingidas pelo temporal que se abateu sobre Novo Hamburgo entre os dias 22 e 23 de abril, durante o feriado de Páscoa, está sendo acompanhada, especialmente no bairro São José (Kephas).

O mais recente levantamento da Coordenadoria de Defesa Civil de Novo Hamburgo dá conta de 278 casas interditadas no Kephas. Nesses locais, as equipes da prefeitura estão orientando moradores a deixarem suas residências o mais breve possível.

“Ao mesmo tempo, estamos oferecendo todo o suporte a essa população possa se instalar em abrigos ou se dirigir a casa de amigos ou parentes“, ressaltou o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT).

Na última sexta-feira, dia 29, as equipes da prefeitura do município tiveram o auxílio do Centro de Estudos e Pesquisas em Desastres – Ceped/RS da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Representantes da instituição de ensino estiveram visitando as áreas onde há risco de novos deslizamentos.

A atividade teve acompanhamento do major Alexandre Teixeira, da Defesa Civil do Estado. Diversos pontos em que novos incidentes podem ocorrer foram identificados preliminarmente e serão novamente visitados durante os próximos dias para que um mapeamento preciso seja concluído.

O professor da UFRGS e integrante do Ceped/RS, Luiz Antônio Bressani, afirma que “trata-se de uma área que oferece risco em situações pontuais”. “Algumas casas têm maior risco de serem atingidas em um possível novo deslizamento do que outras”, explicou.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Jogos da Solidariedade arrecadam cerca de 100 quilos de alimentos

Avançar »

Plenária inicia preparação para Conferência Municipal de Educação

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*