Jogos da Solidariedade arrecadam cerca de 100 quilos de alimentos

Atividade esportiva e solidária irá beneficiar as famílias hamburguenses atingidas pelas chuvas do último mês. Doações continuam, confira como participar!

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Cerca de 100 quilos de alimentos não-perecíveis foram arrecadados no sábado, 30 de abril, durante a segunda edição dos Jogos da Solidariedade, uma iniciativa do Gabinete da Primeira-dama.

O evento, realizado no Estádio do Vale, reuniu personalidades hamburguenses e dirigentes do Esporte Clube Novo Hamburgo em uma disputa que uniu o esporte e a solidariedade.

A entrada para assistir ou participar dos jogos custou a doação de dois quilos de alimentos, o que resultou na quantia total, que será destinada às famílias que sofreram com as fortes chuvas que ocorreram no Município no último mês.

“Todas as doações serão repassadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, que, de acordo com o acompanhamento que tem feito às pessoas necessitadas, realizará a destinação”, explica a Primeira-dama, Sílvia Zimmermann.

Arrecadações continuam

O Gabinete da Primeira-dama segue com a campanha para arrecadar doações para prestar auxílio às vítimas do temporal ocorrido na madrugada entre os dias 22 e 23 de abril.

Artigos que demandam maior necessidade: materiais de higiene (creme dental, escova de dente, sabonete, absorvente, shampoo, condicionador e fraldas), material de limpeza (desinfetante, vassoura e rodo), leite de caixinha, roupas de cama e alimentos.

Para doar

Basta levar os materiais até o depósito do Gabinete (Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 3.500, Bairro Canudos), na Prefeitura (Rua Guia Lopes, nº 4201, Bairro Canudos) ou nas Unidades e Centros de Referência em Assistência Social de Novo Hamburgo.

Para grandes quantidades a Prefeitura disponibiliza um serviço de busca gratuita na residência. O telefone para agendar este serviço e para mais informações é o (51) 3594-9990.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Diogo Fernandes / PMNH

Compartilhar

Mercado Público muda de endereço

Avançar »

Kephas já tem 278 casas interditadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*