Encenação da Via-Crúcis encanta hamburguenses

Evento reuniu centenas de religiosos na Catedral São Luiz Gonzaga, no Centro de Novo Hamburgo, durante a Sexta-feira Santa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Catedral São Luiz Gonzaga, no Centro, foi palco da encenação da Via-Crúcis na Sexta-Feira Santa, dia 22.

O espetáculo Das Trevas à Luz compôs a programação de aniversário de 84 anos de Novo Hamburgo e encantou o público. O evento foi encerrado com a exibição da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.

Devido às fortes chuvas que atingiram o município, a procissão foi cancelada e o evento transferido para dentro da igreja. A programação inicial previa saída da Catedral, passando pela Igreja Nossa Senhora de Fátima, até o Santuário das Mães, com as encenações ocorrendo no percurso.

“Tínhamos um plano B em caso de chuva. Uma pena que a procissão não foi realizada, porém o público compareceu para assistir um grande espetáculo”, ressaltou a secretária da Cultura, Anita Lucas de Oliveira. O monsenhor Airton Luiz Haack e o padre Delcio Miguel Reiter também estiveram participaram.

O espetáculo

Dirigido e roteirizado por Kinho Nazário, o espetáculo contou com diversas passagens, retratando episódios como As Carpideiras, A Condenação, A Crucificação e A Ressurreição.

O espetáculo contou com um elenco de 45 pessoas, praticamente ocupando todos os espaços da Catedral. A apresentação ainda contou com uma trilha sonora aliada a passagens com danças e cantos. “Tivemos um cenário muito bonito que é nossa Catedral e isso abrilhantou o evento”, avalia Anita.

.

Ficha Técnica

Roteiro e direção: Kinho Nazário

Figurinos: Artur de Oliveira

Maquiagem e Caracterização: Elário Kasper

Contra-regra: Cleuza Besckow e Ana Koch

Iluminação: Anderson Zang

Participação: Alice Ribeiro, Rita Spier, Antônio Lima, Rita de Oliveira, Artur de Oliveira, Grupo Traste, Teatro Luz & Cena, Oficina de Teatro Atelier Livre Municipal, Cia de Dança Malma, Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, sopranos Liris Neumann e Eni Masera.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Ronan Dannenberg / PMNH

Compartilhar

Chuva causa desmoronamento e mata três crianças no Kephas

Avançar »

Sustentabilidade como bom negócio é tema de palestra na ACI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*