Chuva causa desmoronamento e mata três crianças no Kephas

Vítimas de nove, 11 e 13 anos foram soterradas com a queda da casa onde moravam. Família era composta por um casal e cinco filhos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul desde a tarde de sexta-feira, 22, causaram a morte de três crianças na Vila Esperança, bairro Kephas, em Novo Hamburgo na madrugada deste sábado, 23.

Segundo o Corpo de Bombeiros hamburguense, as vítimas ficaram soterradas com a queda da casa onde moravam. As vítimas foram identificadas como Gustavo dos Santos Alves, de nove anos, Evandro dos Santos Alves, de 11, e Tauane dos Santos Alves, 13.

A chuva atingiu todas as regiões do estado na madrugada deste sábado. Em Novo Hamburgo, as estações de bombeamento das águas de arroios não suportaram o volume acumulado e pelo menos quatro bairros alagaram. O arroio Luiz Rau transbordou e a esquina entre a rua 24 de Maio e a avenida Nações Unidas (foto) , por exemplo, foi tomada pela água.

Vizinhos estavam retirando a água que invadia as casas quando ouviram o estrondo, no Kephas. Segundo testemunhas, a família era composta por um casal e cinco filhos, dos quais dois conseguiram sobreviver. Os pais também se salvaram.

“Há dias que anunciavam o temporal, mas jamais pude imaginar que ia cair tanta água”, disse a comerciante Maria dos Santos, de 38 anos, que foi testemunha da tragédia.

Dos 200 mil clientes da CEEE, AES Sul e RGE que estiveram sem luz em função da chuva na sexta-feira, cerca de 100 mil permanecem às escuras no início da madrugada deste sábado.

Com informações de ZeroHora.com

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Programa Segundo Tempo ainda tem vagas abertas

Avançar »

Encenação da Via-Crúcis encanta hamburguenses

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*