Fundação de Saúde apresenta Plano Diretor do Hospital Municipal

Documento conta com dados referentes à obra de ampliação e contempla também alterações em todo o complexo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH, juntamente com sua equipe de arquitetura e direção, apresentou o esboço do Plano Diretor 2011 para o Hospital Municipal.

O documento já conta com dados referentes à obra de ampliação da casa de saúde, e contempla também alterações em todo o complexo. As coordenações do hospital têm até o dia 08 de abril para apresentar sugestões à equipe de arquitetura e direção. Assim que o documento for finalizado, será encaminhado para aprovação dos órgãos de vigilância sanitária.

“Posteriormente, será feita a busca de recursos para a concretização das obras”, destacou a diretora da FSNH, Simone Zucolotto.

No final de março, no Núcleo de Estudos Feevale, junto ao Hospital, o esboço foi apresentado aos profissionais da saúde, entre eles médicos, enfermeiros e coordenadores de setores. A ampliação prevê um novo bloco de três pavimentos.

O prédio abrigará no primeiro piso os serviços de diagnósticos, além de uma recepção e a emergência, totalizando 760m². No segundo piso, haverá o Centro Cirúrgico com um número maior de salas. Já o terceiro pavimento contará com a UTI, composta por 20 leitos, e o Centro de Esterilização de Materiais, que se comunicará com o Centro Cirúrgico.

Além disso, consta no Plano Diretor 2011 modificações nos fluxos e nas áreas de apoio do prédio já existente. O projeto arquitetônico desenvolvido na FSNH é coordenado pela arquiteta Damisma Marconi.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / FSNH

Compartilhar

Município compra prédio histórico erguido em 1834

Avançar »

Encontro apresenta normas de licenciamento ambiental em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*