Justiça libera continuação das obras de ampliação do Hospital Municipal

Questão precisou de interferência jurídica, pois a obra apresentava problemas estruturais e de valores cobrados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo obteve ganho na Justiça para dar continuidade às obras de ampliação do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

A 21ª Câmara do Tribunal de Justiça decidiu de forma unânime negar o provimento ao recurso encaminhado pela empreiteira Fagundes que impossibilitava a prefeitura de retomar os trabalhos no anexo à casa de saúde. Com a definição, agora se dará o início de uma nova licitação, para que a ampliação seja retomada.

Desde que assumiu, a atual administração busca sanar a questão da ampliação das obras do hospital, que necessitou de interferência jurídica, pois a obra apresentava problemas estruturais e de valores cobrados por serviços realizados. Somente de edificações não feitas, ou feitas de forma equivocada, há uma diferença de R$ 244 mil, conforme laudo de uma empresa de engenharia contratada para realizar uma perícia no local. A grande maioria dos trabalhos que precisam ser refeitos está em desconformidade com normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

O procurador-geral de Novo Hamburgo, Reginaldo Ennes, reforçou a importância da decisão. “O relator do processo explicou em seu discurso o porquê não daria provimento à causa da empreiteira, tendo em vista o interesse público na obra na área da saúde”.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: arquivo novohamburgo.org

Compartilhar

Em viagem a Brasília, prefeito negocia financiamento com Banco Interamericano de Desenvolvimento

Avançar »

Município compra prédio histórico erguido em 1834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*