Pensando Novo Hamburgo elege uma mulher como coordenadora pela primeira vez

Plácido Crescente entrega cargo a Madalena Dapper, que assume gestão de 2011 e 2012 com coordenadoria composta essencialmente por mulheres.

Mônica Neis Fetzner monica@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na reunião do Pensando Novo Hamburgo desta quarta-feira, dia 30, Madalena Dapper foi eleita coordenadora geral do grupo, que comemora oito anos. Pela primeira vez, o cargo é ocupado por uma mulher.

Por enquanto, apenas um homem integra a nova coordenadoria, na gestão 2011/2012: Plácido Crescente, que cumpria o papel que hoje é de Madalena nos últimos dois anos, será coordenador social. Rosane Schumacher (coordenadora de processos), Andrea Schneider (coordenadora comunitária) e Neusa Mendes da Silva (comercial) completam o quadro atual. Alguns cargos ainda precisam ser definidos, mas devem ser anunciados no próximo encontro, em 13 de abril, conforme Madalena.

Única candidata, a chapa eleita promete estreitar laços com órgãos públicos e empresários e continuar dando assistência para escolas. A nova coordenadora ressalta que buscará novas parcerias, mas agradeceu e pediu apoio de todas as entidades presentes. “Sozinha não sou ninguém. Preciso da colaboração de todos vocês”, disse, durante a posse.

A visível animação de Madalena nada tinha a ver com o fato de ser a primeira mulher a assumir o posto. “Não sou feminista; acho que todas as pessoas têm a mesma inteligência e têm livre arbítrio, podendo escolher entre fazer o mal e fazer o bem. Eu sempre escolho fazer o bem”.

Crescente deixou o cargo de coordenador geral relembrando projetos executados pelo grupo. “Foi maravilhoso. Amo poder fazer este trabalho social, faço o que gosto. Ainda há muito o que fazer, mas faço a minha parte”, conta ao Portal novohamburgo.org. “Agora terei mais tempo para apresentar projetos. Continuarei colaborando, porque sei que mais pessoas podem ser beneficiadas.”

DOAÇÃO – Na ocasião, o grupo entregou 65 kits de material escolar ao Gabinete da Primeira-Dama, Sílvia Zimmermann, para a campanha Ganhe Nota 10 das Crianças.

“Agradeço a colaboração de todos. Material escolar é fundamental no aprendizado das crianças. Falo por muitas que agradecem pelo gesto. Uma criança que não tem material já começa com um déficit em relação às outras”, destacou a primeira-dama, ao receber os kits.

Em tom de despedida, Plácido Crescente ainda agradeceu aos parceiros do grupo, definindo o trabalho que fazem como “simples, mas muito gratificante”.

FOTOS: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Inscrições de jovens para o projeto Protejo encerram nesta quinta-feira

Avançar »

Filme “Surpresa em dobro” no Cine Ser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*