Curso Moda e Produção abre inscrições e busca interessadas

Além de técnicas de corte, costura e modelagem, participantes aprendem sobre cidadania, possibilidades de trabalho e renda e outros temas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A segunda edição do projeto Moda em Produção está com inscrições abertas: são 20 vagas para jovens de até 18 anos e 25 para mulheres de 19 anos em diante.

A intenção da Prefeitura de Novo Hamburgo é oportunizar qualificação profissional, aliada à cooperação e solidariedade.  Para divulgar a capacitação, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS e alunos do curso de Design de Moda e Tecnologia da Universidade Feevale estão realizando a busca ativa por candidatos.

A primeira fase da busca ocorreu na quarta-feira, dia 23, na Vila Palmeira, bairro Santo Afonso. Um grupo formado por estudantes e integrantes da SDS visitou algumas casas em busca de pessoas interessadas em participar do curso.

Segundo a responsável pelo projeto Fábrica da Cidadania, Olita Morales, a idéia é apresentar a iniciativa à comunidade. “Queremos oportunizar a geração de trabalho e renda e incentivar a expressão da criatividade através da produção de artesanato e customização de peças e acessórios”, destacou.

Em uma das residências visitadas estava a costureira Iris Quadros Abreu, 58 anos. Ela faz pequenos reparos e ajustes em peças de roupas. “Aprendi a costurar sozinha. Como não trabalho fora eu tiro uns troquinhos fazendo costura. Me interessei muito pelo curso. É uma oportunidade para melhorar meu trabalho. Quero participar”, comentou Iris.

A próxima busca ativa acontece na Vila Kipling, na sexta-feira, 25, a partir das 13 horas.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o curso Moda e Produção ocorrem até o dia 30 de março, na sede da Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial – Abefi, que fica na rua Vera Cruz, 103, bairro Santo Afonso, e até o dia 1º de abril, na Fábrica da Cidadania (rua Bartolomeu de Gusmão, 3500, Canudos). Para fazer parte do curso, basta preencher um cadastro.

Proposta do curso

Além de técnicas de corte, costura e modelagem, as participantes aprendem sobre cidadania, possibilidades de trabalho e renda, ótica da Economia Solidária e de métodos associativos. Na Universidade Feevale, elas podem exercitar as técnicas de corte e costura no laboratório do curso de moda.

Os encontros serão realizados uma vez por semana e os participantes recebem lanche e transporte. A capacitação ocorrerá nas quartas-feiras na Abefi, e nas sextas-feiras na Fábrica da Cidadania. Duas vezes por mês as participantes utilizam o laboratório, localizado no Campus II da Feevale (RS 239, 2755, bairro Vila Nova). O horário é das 13 às 16 horas.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Empossada a primeira diretoria do Conselho Municipal de Juventude

Avançar »

Campeonato Municipal de Futebol começa a tomar forma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*