Inscrições para candidatos a conselheiro tutelar estão abertas

Interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social até o dia 31 de março. Eleição atende alterações em lei.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo – CMDCA abriu as inscrições para candidatos a conselheiro tutelar no município para o triênio 2011/2014.

Leia Mais

Confira o Calendário da Eleição do Conselho Tutelar

Até o dia 31 de março, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, que fica rua David Canabarro, 20, 5º andar, Centro, entre as 13 e as 17 horas para fazer a inscrição.
A eleição atende as alterações na lei 1.261/2005, que dispõe da política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, solicitadas pelo CMDCA e pela Administração em dezembro de 2010. As alterações foram aprovadas pelo Legislativo e estão descritas na lei 2.241/2010.

Entre elas, está a escolaridade exigida, que agora é de nível superior (completo ou em curso), e a reconhecida experiência na área de defesa e atendimento aos direitos da criança e do adolescente. Outra alteração é na forma de escolha dos conselheiros, que agora será realizada por representantes da comunidade, como diretores e vice-diretores de escolas, presidentes de associações de pais e mestres e representantes de entidades sociais.

Os editais com as informações sobre a inscrição e a forma como será realizada a eleição dos conselheiros tutelares de Novo Hamburgo estão disponíveis para download na Agência de Notícias da Prefeitura, no link “Guias e Serviços”.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Caminhada pela saúde da mulher reúne 200 pessoas

Avançar »

Eleita a diretoria do Conselho Municipal de Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*