Eleita a diretoria do Conselho Municipal de Juventude

Entidades foram divididas em sete segmentos, com o objetivo de atingir todas as áreas dentro do Conselho. Posse é na próxima quarta-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em uma tarde marcada pela democracia, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo – CPJuventude realizou a eleição das entidades que formarão a diretoria do Conselho Municipal de Juventude – COMJUVE.

O pleito ocorreu na quinta-feira, dia 17, no Espaço Cultural Albano Hartz, e contou com a participação de 32 entidades, que concorreram a sete vagas na diretoria. Outras duas vagas serão ocupadas por usuários do ProUni e do ProJovem Adolescente. Completam a diretoria nove representantes do poder público municipal, que serão definidos posteriormente.

Segundo o coordenador da CPJuventude, Roger Correa, as entidades foram divididas em sete segmentos, com o objetivo de atingir todas as áreas dentro do Conselho. “Temos as áreas de Qualificação profissional, participação social e/ou empreendedorismo; Juventudes políticas e/ou partidárias; Cultura e/ou esporte; Entidades Estudantis; Estudo, pesquisa e/ou instituição de ensino; e Promoção da igualdade racial, gênero, defesa de pessoas com deficiência, livre orientação sexual ou protagonismo juvenil”, explica Correa.

Após a apuração, as entidades eleitas foram: Câmara Júnior Internacional – JCI; Juventude Progressista; Coletivo Ação entre Amigos – A & A; União da Mocidade da Assembléia de Deus Floresta – UMADF; União dos Estudantes de Novo Hamburgo – UENH; Universidade Feevale e Centro de Estudos e Promoção de Políticas Públicas de Juventude.

Já os sete suplentes são: Grêmio Estudantil do Colégio Marista Pio XII – Gepio; União da Juventude Socialista – UJS; Juniores e Adolescentes – JUAD; Curso de Liderança Jovem – CLJ; Diretório Acadêmico das Engenharias – Feevale; Centro de Estudos e Memória da Juventude – CEMJ; e Grêmio Estudantil Maurício Sirotsky Sobrinho. Além disso, Tiago Morbach foi eleito representante do Programa Universidade Para Todos – ProUni e Jean dos Santos Marques, representante do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Adolescente. O mandato termina em 2013.

A posse da diretoria do Conselho será no dia 23 de março, quarta-feira, às 16 horas, no Gabinete do Prefeito, e contará com a presença do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Guilherme Darros

Compartilhar

Inscrições para candidatos a conselheiro tutelar estão abertas

Avançar »

Rústica de Aniversário comemora 19 anos da Guarda Municipal

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical