Caminhada pela saúde da mulher reúne 200 pessoas

Atividade encerrou a 3ª Semana da Mulher de Novo Hamburgo, alertando sobre a importância de prevenção e manutenção da saúde.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Cerca de 200 pessoas passaram pelas principais ruas do centro de Novo Hamburgo na manhã do último sábado, dia 19, reunidas pela caminhada Saúde da Mulher é um Bem que se Quer.

O objetivo foi alertar a população feminina sobre a importância de prevenção e manutenção da saúde. O evento, promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres – CMulher, encerrou as atividades da 3ª Semana da Mulher de Novo Hamburgo.

Durante todo o percurso, Olga Borges Santana, moradora do bairro Santo Afonso, segurou a faixa que indicava a presença das Mulheres de Paz, grupo de moradoras que desenvolve ações para prevenção e enfrentamento às violências que envolvem jovens na comunidade onde vivem. “Segurando esta faixa eu quero mostrar para as pessoas que nós, mulheres, estamos lutando por uma vida melhor no nosso bairro”, explicou.

A coordenadora da CMulher, Fátima Fraga, destacou que eventos como a caminhada dão visibilidade às ações propostas. “Queremos alertar a todas as mulheres sobre a importância de estarem atentas à saúde e também às nossas conquistas”, declarou.

Depois de acompanhar todo o percurso, o prefeito Tarcísio Zimmermann destacou o trabalho realizado. “Estou muito satisfeito em ver tudo que está sendo feito pelas mulheres de Novo Hamburgo e sei da força que vocês têm para reivindicar e melhorar o lugar onde vivem”, disse.

SERVIÇOS – Além da caminhada, o encerramento da 3ª Semana da Mulher também contou com prestação de serviços de saúde. No Calçadão Oswaldo Cruz foram realizados serviços como orientação sobre o câncer de mama, atendimentos do Bolsa Família, verificação da pressão e glicose, pesagem e orientação nutricional.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Bruna Provenzano

Compartilhar

Faixa Nobre renova adesivos informativos e pontos de venda de cartões

Avançar »

Inscrições para candidatos a conselheiro tutelar estão abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*