Faixa Nobre renova adesivos informativos e pontos de venda de cartões

Também está sendo realizado o recadastramento dos estabelecimentos que realizam a venda dos cartões da Faixa Nobre.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Companhia Municipal de Urbanismo – Comur de Novo Hamburgo iniciou a fase de troca dos adesivos informativos sobre a venda dos cartões para estacionamento da Faixa Nobre.

Nos próximos dias, também será feito o recadastramento dos estabelecimentos comerciais que realizam a venda dos cartões da Faixa Nobre.

Leia Mais

Confira as principais normas da Faixa Nobre

Segundo o chefe administrativo da Comur, Elmar Mendes, os adesivos estão sendo atualizados para facilitar a visualização dos usuários nos locais de comercialização. “Este é um serviço público, e as pessoas necessitam de orientação, por isso decidimos realizar estas mudanças. Mas este é um processo um pouco demorado, estamos aprimorando o sistema para melhor atender os usuários da Faixa Nobre”, afirma.

“Os postos de venda servem como apoio para compra do cartão caso os motoristas não encontrem um fiscal perto do local onde o seu veículo foi estacionado”, completa. O intuito da Faixa Nobre é conscientizar os usuários sobre a rotatividade de estacionamento no Centro da cidade.

“Queremos que os usuários façam o uso do cartão da Faixa Nobre de forma correta, para que não haja notificações ou multas. O cartão tem custo baixo, R$ 1,00 por hora”, informa Mendes. Atualmente, são 135 postos de vendas de cartões do serviço, número que deve subir para 200 após o recadastramento e entrada de novos estabelecimentos no perímetro da Faixa Nobre.

Há cerca de três meses, a Comur adquiriu uma bicicleta personalizada para auxiliar nos trabalhos dos fiscais. “O fiscal que encontrar alguma dificuldade pode entrar em contato com os funcionários da sede da Faixa Nobre e pedir auxílio de um monitor, que controla os serviços. Este utilizará a bicicleta para se locomover rapidamente até o local onde se encontra o fiscal. Esse transporte facilita nossos serviços sem gastos”, finaliza.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Gustavo Henemann

Compartilhar

Novo espetáculo do Grupo Tholl chega para encantar hamburguenses

Avançar »

Caminhada pela saúde da mulher reúne 200 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*