Iniciado o ciclo de reuniões preparatórias para encontros do Orçamento Participativo

Primeiro foi no loteamento Morada dos Eucaliptos, em que os moradores esclareceram uma série de dúvidas com o prefeito.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um encontro no loteamento Morada dos Eucaliptos, bairro Canudos, foi o primeiro de um ciclo de reuniões preparatórias do Orçamento Participativo em 2011. A atividade foi realizada na noite de terça-feira, dia 15, na Escola Municipal Francisco Xavier Kunz.

Estiveram presentes o prefeito Tarcísio Zimmermann e o secretário Geral de Governo e de Relações Comunitárias, Egon Kirchheim. Até o dia 25 de maio, serão feitas 32 reuniões abertas à comunidade, visando a esclarecer os processos que envolvem o OP.

Confira aqui o calendário de encontros

O encontro reuniu diversos moradores, que puderam conferir uma prestação de contas das obras que vêm sendo feitas na cidade e principalmente na região do loteamento Morada dos Eucaliptos. Entre elas, estão uma Unidade Saúde da Família – USF, uma escola de educação infantil e uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, todas em fase de final de construção. Além dessas melhorias, Zimmermann enfatizou as obras de saneamento da Comusa, a contratação de novos médicos através de concurso da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH e a construção de dez novas escolas na cidade.

Lotando o espaço destinado para a reunião preparatória do OP, os moradores do Loteamento Morada dos Eucaliptos esclareceram uma série de dúvidas com Zimmermann e demais representantes da prefeitura. Questões ligadas a habitação, saúde e mobilidade urbana foram os principais assuntos levantados pela comunidade.

O presidente da Associação dos Moradores do Marissol, João França, elogiou a iniciativa de preparar a população para o OP. Segundo ele, demandas têm sido atendidas pela prefeitura desde a implantação desse sistema. “Em 2010 fomos contemplados com a pavimentação das ruas. Agora temos novas demandas que serão discutidas, todas de interesse de nossa comunidade”, ressaltou.

Com as reuniões preparatórias, a prefeitura pretende mobilizar a comunidade a integrar o OP. “Quem sair dos nossos encontros poderá ensinar familiares, vizinhos e demais membros da população a participar. É a comunidade que é detentora dos investimentos que são feitos com os recursos que são obtidos pela administração”, completou o prefeito.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Prefeito e delegados do OP visitam obras do município

Avançar »

Município inaugura espaço dedicado às mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*