Primeira Infância Melhor começa a capacitar novos visitadores

Dez novos agentes estão recebendo informações sobre a missão do programa e como atuar nas comunidades do bairro Canudos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo iniciou na terça-feira, dia 1º, a capacitação dos dez novos visitadores do programa Primeira Infância Melhor – PIM, profissionais que vão integrar as equipes que atualmente trabalham no bairro Canudos.

A recepção foi feita na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, no centro da cidade. Até o próximo dia 17, serão desenvolvidas aulas teóricas e práticas, inclusive nas comunidades atendidas pelo programa. O PIM é destinado a grupos familiares com crianças de até seis anos ou gestantes.

Dentro das atividades de capacitação, os novos agentes receberão informações sobre como atuar nas comunidades. Entre os objetivos, os visitadores têm a missão de desenvolver iniciativas que priorizem temas como comunicação e linguagem, jogos e brincadeiras, higiene, nutrição, valorização do meio em que vivem e habilidades intelectuais.

“O PIM é um programa que auxilia na evolução das crianças através de atividades técnicas, mas também busca despertar o amor e o cuidado que se deve ter com os pequenos dentro da família”, declarou a secretária da Saúde, Clarita de Souza.

Com os dez novos visitadores, o município passa a ter 19 agentes. No decorrer de 2011, a meta é nomear novos profissionais, ampliando o número de crianças atendidas e também estendendo o trabalho a outras comunidades. Após a capacitação, a previsão é de que os visitadores comecem a atuar nas comunidades a partir de abril.

A ação é gerida pela Secretaria da Saúde e, além da SDS, ainda conta com a participação da Secretaria de Educação e Desporto – Smed.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

CVV: Curso gratuito para formação de voluntários

Avançar »

Trajetória de uma das pioneiras na manipulação foi tema do De Sócio Para Sócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*