CVV: Curso gratuito para formação de voluntários

Centro de Valorização da Vida está com inscrições abertas. Curso é gratuito e visa a formar voluntários para atuar no apoio emocional.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O CVV de Novo Hamburgo está com inscrições abertas para a primeira edição do ano, do Programa de Seleção de Voluntários (PSV), que inicia no dia 14 de março de 2011.

O Programa é gratuito e visa formar voluntários para atuar como plantonistas no serviço de apoio emocional oferecido pelo CVV. O curso é dividido em 17 encontros, realizados as segundas e quartas-feiras, das 19h15 às 21h30, no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112), proporcionando aos candidatos crescimento pessoal e um aprofundamento da capacidade de ouvir e compreender a outra pessoa, dentro da filosofia de trabalho do CVV.

As inscrições podem ser feitas pelo fone (51) 3065.4111. Para participar do PSV, é necessário ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de 4h30min semanais.

Mais sobre o CVV

O CVV é um serviço voluntário de apoio emocional disponível 24h por dia, 365 dias por ano, para todas as pessoas que estejam precisando conversar. O atendimento é gratuito e sigiloso, podendo ser realizado por telefone, através do número (51) 3065.4111, ou pessoalmente, na sede do Posto, Avenida Pedro Adams Filho, 4859 – sala 203.

O foco do trabalho do CVV é a valorização da vida e prevenção do suicídio, área na qual tem atuado há quase 50 anos em todo o Brasil. Desde sua fundação em Novo Hamburgo, em 2003, o CVV já realizou mais de 20.000 atendimentos. Veja mais em: www.cvvnovohamburgo.org.br.

Informações de Imprensa PMNH

Compartilhar

Aline Kunst é a musa do Esporte Clube Novo Hamburgo

Avançar »

Primeira Infância Melhor começa a capacitar novos visitadores

2 comentários

  1. Rosa Maria Cardoso da Cunda
    1 de março de 2011

    Muito bom este curso gratuito para formação de voluntários, CVV – NH
    Por enquanto não farei, mais tarde, quem sabe.Parabens…

    Responder
  2. patricia
    2 de março de 2011

    eu tb achei bem interessante, tb não poderei fazer por ser a noite . mas ficarei me informando pois amo a vida e gosto de ajudar o próximo….bela atitude…quem sabe o próximo…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*