Carnaval 2011: Muamba aqueceu os tamborins em Novo Hamburgo

As cinco escolas de samba hamburguenses mostraram que tem samba no pé e animaram o público que compareceu à Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira no último sábado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O samba invadiu a pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, na Avenida 1º de Março no último sábado, dia 26.

O Muamba Oficial do Carnaval 2011 de Novo Hamburgo antecede o desfile oficial que ocorrerá no dia 12 de março. A realização do evento é da Secretaria de Cultura e Associação de Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas.

A importância do Muamba foi destacada pela secretária de cultura, Anita de Oliveira, já que o evento é um ensaio geral e o momento de fazer os reparos antes do desfile oficial. “É uma maneira de afinar o samba-enredo e já mostrar para o público presente a noite de folia que está por vir. Além disso, a participação na Muamba é obrigatória para as escolas que vão desfilar”, avalia Anita.

Corte do carnaval hamburguense 2011As escolas

As cinco escolas hamburguenses desfilaram e mostraram que estão com tudo pronto para colocar o público para dançar. A primeira escola a pisar na pista foi a Aí Vem os Marujos, que apresentou o samba-enredo “Quem é do mar não enjoa”, uma releitura do samba apresentado pela escola em 2003.

A Portela do Sul foi a segunda a desfilar, trazendo o tema “Diz aí qualé! – Os ditos populares na Portela dão samba no pé”. O Muamba seguiu com a Cruzeiro do Sul, apostando no significado e sortilégios de cada signo do zodíaco com a temática “O Cruzeiro do Sul nos leva pelo paraíso zodiacal”.

A quarta a entrar no samba foi a Império da São Jorge, destacando as profissões no tema “Hoje é dia do trabalhador”. A Protegidos da Princesa Isabel encerrou a folia com o samba “São João, acenda a fogueira da minha paixão”

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Guilherme Darros / PMNH

Compartilhar

Modificações no Regimento Interno do Orçamento Participativo são aprovadas

Avançar »

Fim de semana será de carreteada em Lomba Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*