Modificações no Regimento Interno do Orçamento Participativo são aprovadas

Entre as mais significativas, está o aumento na quantidade de regiões: serão 12, em vez das 10 previstas inicialmente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após uma série de reuniões, foi aprovado o Regimento Interno que conduzirá o Orçamento Participativo – OP de Novo Hamburgo em 2011.

A definição referente ao texto do documento ocorreu em assembléia realizada no Centro Municipal de Cultura na noite de quinta-feira, dia 24, com a participação dos delegados regionais. A Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias – SGG agora se volta para as reuniões preparatórias do OP, abertas a toda a comunidade. Esses encontros começam no dia 15 de março e se estendem até junho.

O documento contará com algumas alterações em relação ao que foi proposto inicialmente pelo Conselho do OP. Entre as mais significativas, está o aumento das regiões. Inicialmente, se previa a ampliação de 10 para 11 áreas para divisão dos investimentos.

Contudo, os delegados votaram por aumentar ainda mais os domínios, passando para 12. Com isso, o bairro Roselândia fica em uma região separada e os bairros São José e São Jorge, que integrariam a zona referente ao Kephas, permanecerão em outro grupo.

Durante a assembléia, representantes da Prefeitura fizeram a leitura do Regimento Interno proposto inicialmente, enquanto os delegados apontavam os pontos do documento que necessitavam ser discutidos.

Conforme o titular da SGG, Egon Kirchheim, o texto vale por um ano. “Em 2012, os delegados e a Administração voltam a se reunir para avaliar se é necessário fazer novas alterações no Regimento Interno”, explicou.

O texto deverá ser publicado nos próximos dias no site da Prefeitura, juntamente com o calendário dos próximos encontros abertos à população.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Tarcísio convida governador para a Fimec 2011

Avançar »

Carnaval 2011: Muamba aqueceu os tamborins em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*