Foco em inovação e tecnologia

Encontro entre administração hamburguense e secretário estadual abordou projetos da área, como a implantação da Hamburgtech e do programa Um Computador Por Aluno.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na manhã da última sexta-feira, dia 11, o prefeito Tarcísio Zimmermann recebeu em seu gabinete a visita do secretário estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov.

Conforme Zimmermann, o encontro político foi muito importante para trabalhar futuras articulações, trocas de experiências e projetos para Novo Hamburgo referentes às áreas de tecnologia, desenvolvimento e produção criativa.

“O secretário se apresentou como cidadão de Novo Hamburgo e manifestou o desejo de estabelecer uma relação de cooperação da secretaria com o governo municipal”, descreve.

Os aspectos principais que foram abordados no encontro incluíram o programa Um Computador por Aluno – UCA, a implantação da Hamburgtech em Hamburgo Velho e um novo condomínio de desenvolvimento de empresas, com alto perfil criativo e tecnológico.

Também participaram da reunião o deputado estadual Luis Lauermann, a secretária Especial de Gabinete, Kátia Reichow, a secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital, Márcia Schuler, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, e o assessor administrativo da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Gilmar Valadares.

Hamburgtech poderá ter

sede ainda neste mês

Zimmermann destacou que, ainda neste mês, a Hamburgtech poderá ter uma sede, no bairro Hamburgo Velho. “Pretendemos iniciar o repasse para locação de um espaço para a Hamburgtech ainda em fevereiro”, cita.

A Hamburgtech seria uma espécie de espaço para instalação de um condomínio de empresas de alto perfil tecnológico, como, por exemplo, desenvolvedores de softwares, jogos digitais, desenvolvimento de moda e outras com perfil criativo, que seria administrado pela Valetec.

Conforme o prefeito, há ainda um debate sobre a construção em Novo Hamburgo de um centro aberto voltado a educação, desenvolvimento tecnológico e pesquisa.

“Seria uma parceria com o projeto do Boulevard Germânia, um espaço físico que permitisse a instalação de empresas, espaços de pesquisa e uma espécie de incubadora, aproveitando a potência que temos na cidade”, afirmou.


Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Robson Nunes

Compartilhar

“Sarau entre Amigos” no Olé Armazém Mexicano

Avançar »

Substituição de redes da Comusa já está em 60% da meta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*