Município incentiva qualificação profissional

A Administração Municipal está investindo em cursos e programas visando qualificar os trabalhadores para que possam preencher o grande número de vagas disponíveis.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O número de empregos oferecidos em Novo Hamburgo é um dos maiores dos últimos tempos.

A Agência Municipal de Empregos (AME) atualmente disponibiliza mais de 1.500 vagas no mercado profissional e as oportunidades não param de crescer. Mas, muitas dessas oportunidades não estão sendo preenchidas em função da qualificação, ou falta dela, dos candidatos.

Para acabar com os problemas enfrentados pela população, a Prefeitura busca organizar projetos de capacitação profissional para a comunidade. Durante todo o ano de 2010, por meio de parcerias com o SENAI, SENAC, SINDUSCON e a Universidade Feevale, a Administração capacitou mais de mil trabalhadores do Município nas mais diversas áreas.

Conforme o prefeito Tarcísio Zimmermann, as oportunidades estão crescendo no ritmo do crescimento do País e do Estado. Em Novo Hamburgo, especificamente, obras como a da ampliação do metrô, construções de novas escolas e unidades de saúde, além do bom momento vivido pela indústria calçadista funcionam como alavanca para o desenvolvimento. “Mesmo assim precisamos sempre estar atualizados. Por isso a Prefeitura investe em capacitações”, declara.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, acredita que a população, ao ver o número de vagas abertas, buscará a sua qualificação.

“É importante que os trabalhadores, e até mesmo os jovens, que buscam sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, procurem a AME e vejam se a vaga é referente a sua qualificação. Caso o indivíduo não possua nenhuma, ele deve realizar no mínimo uma especialização. As pessoas podem procurar as capacitações em iniciativas privadas, ou a secretaria, para informar-se dos cursos e capacitações gratuitas”, explica.

Projetos de capacitação profissional realizados em 2010

A Prefeitura, por meio de suas secretarias, tem realizado capacitações em diversas áreas. Alguns projetos e programas realizados foram: Catavida; Canudos Forte; Menor Aprendiz; Próximo Passo; Pró-Jovem Trabalhador; Curso Técnico em Informática;

Para obter informações sobre cursos e capacitações oferecidas pela Prefeitura, basta entrar em contato pelo telefone 3594-9999, ou ir até a sede da SEDETUR, que fica no 2º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, localizado na Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos.

Informações de Imprensa PMNH

Compartilhar

Telecentros: Reta final para inscrição de monitores

Avançar »

Consigo ajudar sem esperar nada em troca?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*