Hamburguenses demonstram solidariedade aos cariocas com 21 toneladas em doações

Iniciativa do Grupo Pensando Novo Hamburgo e Defesa Civil comemora os resultados da primeira etapa da campanha que segue arrecadando doações até o dia 21 de fevereiro. Confira como fazer participar!

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para unir forças e realizar uma ação expressiva de apoio aos cariocas que foram fortemente atingidos por enchentes e desmoronamentos, a Defesa Civil e o Grupo Pensando Novo Hamburgo promovem o SOS Rio de Janeiro.

A campanha iniciou no dia 14 de janeiro e com muito entusiasmo, a primeira carga de 21,3 toneladas foi enviada nesta terça-feira, 1º de fevereiro, ao estado do Rio. A campanha segue até o próximo dia 21.

“As doações superaram as nossas expectativas para os primeiros 15 dias de campanha”, comemorou o coordenador da Defesa Civil, Claudinei Moyano. Ele lembra que o apoio dos empresários, da comunidade e da divulgação dos meios de comunicação foram fundamentais para a conquista dos resultados.

O coordenador o Grupo Pensando Novo Hamburgo, Plácido Crescente, também se mostra satisfeito e feliz em contar com o apoio massivo da população. “Temos mais de trinta pontos de coletas, o que mostra o tamanho da solidariedade da comunidade hamburguense. Alias, não só hamburguense, recebemos também doações da Prefeitura de Dois Irmãos e do Corpo de Bombeiros de Estância Velha”, destacou.

Crescente também pontua que o engajamento das empresas fez diferença para a conquista desta primeira remessa de donativos. “A comunidade toda colaborou, mas podemos citar, apenas como exemplo, algumas empresas que se empenharam muito nessa campanha: Brindes NH, Stytec, Unimed, Colorgraf e Grafix”.

MATERIAL ARRECADADO

Todo o material será levado para o Rio de Janeiro e entregue na Defesa Civil de lá pela empresa Spolier Transporte. Claudionei Moyano ressalta que a empresa apenas pediu que o caminhão fosse enviado quando a carga estivesse completa. “Ficamos com medo de não lotar a carreta, mas o resultado foi surpreendente e rápido. Precisávamos enviar logo mesmo, são muitas pessoas precisando dessas doações”, considera.

SOLIDARIEDADE

O coordenador da Defesa Civil destaca que a solidariedade e apoio estão marcando a campanha. Na última semana, também atenderam os hamburguenses atingidos pelo temporal e a Guarda Municipal foi fundamental nestas operações, relembra Moyano. A adesão dos cidadãos também foi destacada por ele. “As pessoas começaram a ligar e a trazer suas doações a pé, de moto”.

Para Plácido Crescente “não há nada mais nobre do que ajudar o próximo. O Pensando Novo Hamburgo vem trabalhando em prol da sua cidade, mas nada mais justo que ajudar também nossos irmãos que perderam tudo no Rio de Janeiro, um momento trágico de suas vidas. Eles jamais poderão perder a esperança e a confiança na solidariedade do povo brasileiro”. Reforçando o espírito de solidariedade, em algumas caixas foram colados adesivos com os dizeres: FORÇA RIO. ESTAMOS COM VOCÊS.

COMO FAZER DOAÇÕES

Os mais de 35 postos de coleta estão distribuídos pelos bairros em entidades e empresas, como: Posto de Bombeiros, na Brindes Novo Hamburgo, Remi Autopeças, Tinta e Cor e Rede de Supermercados Ofertão, além da sede da Defesa Civil.

Para saber qual o ponto de coleta mais próximo e informações da campanha ligar para: 3587 7863 em horário comercial ou 9964 3889 plantão 24h. Os itens mais necessários são: água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal.

FOTO: Rodrigo Machado

Compartilhar

Av. Nações Unidas terá trecho interrompido nesta quarta-feira

Avançar »

A festa é dos pets na Ginástica NH

Um comentário

  1. Magdalena Dapper
    2 de fevereiro de 2011

    É gratificante ser voluntária em prol do nosso semelhante.
    “Toda vez que fizer um bem para nosso semelhante, Deus se manifesta no próprio Homem”
    A partir do momento que se tem a consiencia de ajudar o próximo nós tornamos pessoas melhores.
    Sucesso.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*