Prato Principal debate políticas de desenvolvimento estadual

Evento organizado pela ACI-NH teve como tema “A política de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul: Metas e Ações”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O desenvolvimento estadual concentrou debates em Novo Hamburgo na última quinta-feira, dia 27. Foi no Prato Principal, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estancia Velha – ACI-NH.

O prefeito Tarcísio Zimmermann participou das discussões (foto), que contaram também com a presença do secretário Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, como palestrante, e teve como tema A política de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul: Metas e Ações. Além disso, também houve uma homenagem às empresas associadas da ACI que comemoram datas especiais de fundação.

Conforme Knijnik, a sua pasta no governo do Estado é nova, e por isso vai trabalhar de forma agregadora e sempre aberta ao diálogo. “Estamos trabalhando na montagem de uma equipe qualificada para atender a todos os setores”, citou. “Não criaremos nenhum tipo de política de incentivo sem antes ouvir todos os interessados”, completou. Após a palestra, ele ficou a disposição dos participantes, que fizeram perguntas e apontamentos sobre questões ligadas ao setor produtivo e industrial.

O prefeito Tarcísio aproveitou para reiterar o interesse do governo federal em questões estratégicas, como é para o Vale dos Sinos, o setor coureiro-calçadista, e da boa fase de crescimento vivida atualmente. “Hoje temos uma realidade de que os empregos estão aumentando. O que é muito bom. Agora temos que estar a frente de ações de horizonte de futuro nos temas de tecnologia e qualificação dos processos de produção”, destacou. Também estiveram presentes no encontro a presidente da ACI, Fátima Daudt, o deputado estadual Luis Lauermann, e o representante do SEBRAE, Marcelo Lopes.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Vídeo: Chuva provoca alagamento em Novo Hamburgo

Avançar »

Empreendedores individuais têm até o final de fevereiro para declarar receita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*